PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bellingham faz nos acréscimos, e Real Madrid vence o Barcelona

Com participação brasileira, Real vence El Clásico e coloca nove dedos na taça de La Liga

21 abr 2024 - 18h07
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: OSCAR DEL POZO/AFP via Getty Images - Legenda: Vini Jr comemora seu gol contra o Barcelona / Jogada10

O Real Madrid deu um gigantesco passo rumo a mais um título do Campeonato Espanhol. Neste domingo (21), os Merengues levaram a melhor no emocionante El Clásico contra o Barcelona, disputado no Santiago Bernabéu, pela 32ª rodada de La Liga.

Vitória por 3 a 2 com participação importante de Vini Jr, que marcou um gol e deu uma assistência. Mas quem brilhou mesmo foi Jude Bellingham, vice-artilheiro da competição. Foi dele o gol da vitória, já nos acréscimos do segundo tempo.

Triunfo este que faz o Real abrir 11 pontos de vantagem em cima do próprio Barça, com apenas seis jogos faltando. O apito final aconteceu aos gritos de 'Campeão' pelos torcedores do Madrid.

Primeiro tempo

O primeiro gol saiu logo aos 5′, com direito a assistência brazuka e falha do goleiro Lunin. Raphinha bateu escanteio da direita buscando o segundo pau. Christensen aproveitou que o arqueiro madridista saiu mal e testou livre para fazer 1 a 0.

A resposta não demorou muito. Lucas Vázquez - um dos melhores em campo - fez jogada espetacular pela direita, deixando Yamal na saudade e sendo derrubado por Cubarsí. Vini Jr foi para a cobrança e deixou tudo igual, aos 18′.

Ainda no primeiro tempo, polêmica: Yamal desviou de calcanhar após escanteio e Lunin defendeu em cima da linha. O VAR entrou em ação para analisar se a bola entrara. Após três minutos de análise, o gol não foi concedido, mantendo a marcação de campo.

O momento era de Yamal. Nos minutos seguintes, a joia do Barça rondou a área do Real Madrid com muito perigo. Primeiro, driblando dois jogadores e indo à linha de fundo antes de ser desarmado. No lance seguinte, deixou Camavinga (que jogara de lateral-esquerdo) para trás e só foi parado na falta pelo francês, no limite da área.

Segundo tempo

Após as mudanças de Xavi, o Barcelona voltou a estar na frente. Em ataque pela direita, Lamine Yamal cruzou fechado, com veneno, e Ferran Torres (que entrara pouco antes) fez corta-luz para complicar o goleiro Lunin, que deu rebote. A bola ficou nos pés de Fermín López, outro que acabara de entrar. O jovem não desperdiçou e, aos 19′, fez 2 a 1.

Quatro minutos mais tarde, porém, o Real Madrid voltou a empatar o duelo, com nova participação de Vini Jr. O brasileiro disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Lucas Vázquez, livre no segundo pau, finalizou com precisão para empatar o eletrizante clássico.

Mas ainda haveria tempo para ele, o dono do Campeonato Espanhol. Nos acréscimos do duelo (45+1′), Jude Bellingham aproveitou cruzamento da direita de Vázquez e, de primeira, soltou uma bomba para fazer explodir o Bernabéu. O inglês é o vice-artilheiro de La Liga, com 17 gols - atrás apenas de Dobvyk, do Girona.

Próximos jogos

O Real Madrid volta a campo na próxima sexta-feira (26), quando visita a Real Sociedad, pela 33ª rodada de La Liga. Já o Barcelona, que só tem o Espanhol pela frente na temporada, enfrenta o Valencia, em casa, na outra segunda-feira (29).

Real Madrid 3 x 2 Barcelona

Campeonato Espanhol - 32ª rodada

Data e horário: 21/4/2024, às 16h (de Brasília)

Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)

REAL MADRID: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Tchouaméni e Camavinga (Fran Garcia, 26'/2ºT); Kroos (Brahim Díaz, 26'/2ºT), Modric, Valverde e Bellingham; Vinicius Jr (Joselu, 38'/2ºT) e Rodrygo (Eder Militão, 29'/2ºT). Técnico: Carlo Ancelotti.

BARCELONA: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi, Cancelo; Gündogan, Christensen (Fermín López, intervalo), Frenkie de Jong (Pedri, 51'/1ºT); Yamal, Lewandowski (Ferran Torres, 19'/2ºT) e Raphinha (João Félix, 19'/2ºT). Técnico: Xavi Hernández.

Gols: Christensen, 6'/1ºT (0-1); Vini Jr (pên), 18'/1ºT (1-1); Fermín López, 24'/2ºT (1-2); Lucas Vázquez, 28'/2ºT (2-2); Jude Bellingham, 45+1'/2ºT (3-2)

Árbitro: César Soto Grado

VAR: José María Sánchez Martínez

Cartão amarelo: Camavinga, Vini Jr, Modric (REA); Koundé, Cubarsí (BAR)

Cartão Vermelho: -

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade