PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bayern de Munique define alvo para substituir Thomas Tuchel no comando técnico

Clube bávaro anunciou que se desligará do treinador alemão ao final da temporada

21 fev 2024 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique anunciou que vai demitir Thomas Tuchel ao final da temporada. E a diretoria bávara já tem um candidato favorito para assumir o comando técnico do time, Xabi Alonso. Já houve contatos, mas o Bayern não está sozinho na corrida pelo passe do treinador revelação do Bayer Leverkusen

A busca por um sucessor já está ocorrendo o mais rápido possível. Segundo informações da "Sky Sports Alemanha", o primeiro nome é do espanhol. Porém, o foco de Alonso está exclusivamente no Leverkusen. Com os Werkselfs, Xabi pode conquistar a triplície coroa na temporada, Bundesliga, DFB Pokal (Copa da Alemanha) e a Uefa Europa League.

Segundo o repórter da Sky: Florian Plettenberg, o Bayern de Munique tem boas chances de contratar Xabi Alonso para a próxima temporada, mas o Liverpool também quer contar com o técnico. Como é sabido, Jürgen Klopp deixará o Liverpool no final da temporada.

Atualmente, está descartada a hipótese de Klopp comandar o time da Baviera na próxima temporada. Confirmou seu agente, Marck Kosicke. O alemão seria, certamente, a solução desejada por muitos torcedores. O antigo treinador, campeão da Bundesliga com o Borussia Dortmund, fará uma pausa de um ano, após quase nove anos no comando dos Reds. 

- Jürgen Klopp não treinará um clube ou seleção nacional durante um ano após a atual temporada - disse Kosicke a Sky.

O contrato de Xabi Alonso com o Bayer Leverkusen vai até 2026. O diretor esportivo do clube, Simon Rolfes, está confiante de que o espanhol vai continuar nos Löwens pelo menos até o fim de seu contrato com a equipe. 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade