Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bayern ameaça processar Federação Canadense após lesão grave de Alphonso Davies

Clube exige explicações e questiona negligência médica após o lateral sofrer ruptura do ligamento cruzado do joelho direito

28 mar 2025 - 21h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Michael Owens/Getty Images - Legenda: Alphonso Davies se machucou aos 12 minutos da vitória do Canadá por 2 a 1 sobre os Estados Unidos / Jogada10

O Bayern de Munique ameaçou processar a Federação Canadense de Futebol após Alphonso Davies sofrer uma grave lesão durante os compromissos internacionais. Jan-Christian Dreesen, presidente executivo do clube, pediu uma "explicação completa dos fatos" e afirmou que o Bayern "se reserva do direito de tomar medidas legais".

O lateral-esquerdo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito nos primeiros minutos do jogo contra os Estados Unidos, pela Liga das Nações da Concacaf.

"Enviar um jogador visivelmente lesionado, com o joelho em mau estado, em um voo intercontinental de 12 horas sem um exame médico adequado é, do nosso ponto de vista, uma grave negligência e uma violação clara do dever de cuidado médico", disse Dreesen ao jornal alemão 'Bild'.

O mandatário também questionou a decisão de colocar Davies, que já enfrentava problemas musculares antes da partida, como titular em um jogo sem importância esportiva.

Além disso, o empresário de Davies responsabilizou o técnico canadense por pressionar o jogador a entrar em campo.

Por fim, Alphonso Davies passou por cirurgia e ficará afastado por pelo menos seis meses.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade