PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Bayer Leverkusen vence Mainz 05 pela Bundesliga e atinge recorde histórico; veja os gols

Líder, time de Xabi Alonso está cada vez mais perto do título do Campeonato Alemão

23 fev 2024 - 19h53
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern Levekusen entrou em campo, nesta sexta-feira (23), em partida válida pela 23ª rodada da Bundesliga, e venceu o Mainz 05 por 2 a 1, alcançando o recorde de maior invencibilidade do futebol alemão, com 33 partidas. Xhaka e Robert Andrich foram os goleadores, enquanto Kohr descontou.

Foto: Lance!

Com este resultado, o time de Xabi Alonso chega aos 61 pontos e segue forte na liderança do Campeonato Alemão, seguido do Bayern de Munique, com 50. O Mainz 05, por sua vez, está na zona de rebaixamento, em 17º colocado, com 15.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

Sensação do futebol alemão, líder, com um 'pé' no título e agora com a maior invencibilidade do país, o Bayer Leverkusen venceu o Mainz, mas não de forma tranquila.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Grimaldo, na ponta-direita, tentou o cruzamento, mas foi bloqueado. Na sobra, ainda de fora da área, Xhaka acertou uma bela finalização de canhota, marcando um golaço, sem chances para o goleiro Zentner.

O início da disputa mostrou que seria um jogão. Logo na sequência, aos sete minutos, o Mainz chegou ao empate, com Kohr. Em cobrança de falta, Widmer cabeceou para o meio da área e encontrou o zagueiro pronto para cabecear para o fundo da rede.

A virada veio somente na segunda etapa, aos 22 minutos, com um bonito 'frango' do goleiro. Em troca de passes na intermediária, Andrich arriscou de longa distância e viu Robin Zentner não conseguir segurar a bola e deixar passar para o gol.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O Bayer Leverkusen volta a campo somente em março, no domingo (3), contra o Colônia, às 11h30 (de Brasília), pela 24ª rodada da Bundesliga.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade