PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Aubameyang se iguala a Henrik Larsson e se torna o maior artilheiro da história da Liga Europa

A vitória do Olympique de Marseille diante do Shakhtar Donetsk por 3 a 1, acabou contribuindo para as oitavas de final da Europa League, mas também marcou um fato histórico na competição. O primeiro gol da equipe, marcado por Pierre-Emerick Aubameyang, ainda no primeiro, transformou o atacante no maior artilheiro da história da competição. Ele […]

23 fev 2024 - 15h15
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Aubameyang comemorando um gol pelo Olympique de Marseille
Aubameyang comemorando um gol pelo Olympique de Marseille
Foto: Defodi Images/Getty Images / Esporte News Mundo

A vitória do Olympique de Marseille diante do Shakhtar Donetsk por 3 a 1, acabou contribuindo para as oitavas de final da Europa League, mas também marcou um fato histórico na competição. O primeiro gol da equipe, marcado por Pierre-Emerick Aubameyang, ainda no primeiro, transformou o atacante no maior artilheiro da história da competição. Ele também é artilheiro desta edição do torneio com sete gols marcados. 

O atacante francês naturalizado gabonês marcou o gol aos 31 da primeira etapa, após completar o cruzamento de Harit. Ele está empatado com o sueco Henrik Larsson que também marcou o mesmo número de gols na competição, antes dela mudar de nome. Com o gol marcado na última quinta-feira, Aubameyang ultrapassou o colombiano Radamel Falcao Garcia, que tem 30 gols na competição. O top 5 ainda conta com o espanhol Aritz Aduriz (26), o belga Romelu Lukaku (26) e o irsraelelense   Munas Dabbur (24).

Apesar de ser o artilheiro da competição, Aubameyang ainda não conseguiu conquistar o título da competição. Ele esteve próximo disso em 2019, quando jogava pelo Arsenal. Na ocasião, o time do norte de Londres foi derrotado pelo Chelsea por 4 a 1, na final que foi disputada no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

O atacante de 34 anos acumula passagens por Borussia Dortmund, Monaco, Chelsea, Arsenal e Barcelona. Atualmente atua pelo Olympique de Marseille que com a vitória da última quinta-feira garantiu sua classificação para às oitavas de final da competição, vencendo o Shakhtar Donetsk pelo placar de 5 a 3 no agregado. Les Olympiens buscam conquistar seu primeiro título da competição, o clube tem três vice-campeonatos (1998/99, 2003/04 e 2017/18).

Na próxima fase da competição, o Olympique de Marseille irá enfrentar o Villarreal. O jogo de ida será no dia 7, no Estádio Velodrome, em Marseille. Enquanto a volta será disputada no Estádio de la Cerámica, em Vila-real,na Espanha, no dia 14.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade