Atlanta e Miami receberão abertura e final da Copa América de 2024, anuncia Conmebol
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira quais cidades receberão o jogo de abertura e a final da Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.
Atlanta será a responsável por sediar o primeiro jogo do torneio, que acontecerá no Mercedes-Benz Stadium. Já a casa da decisão será o Hard Rock Stadium, localizado em Miami.
O estádio da abertura é a casa do Atlanta United, umas das principais equipes da liga local. Além disso, o Mercedes-Benz Stadium tem capacidade para acomodar mais de 71.000 torcedores, recebendo também jogos de futebol americano, como o Super Bowl.
¡𝑬𝒍 𝒄𝒐𝒏𝒕𝒊𝒏𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒆𝒎𝒑𝒊𝒆𝒛𝒂 𝒂 𝒗𝒊𝒃𝒓𝒂𝒓 𝒆𝒏 𝑨𝒕𝒍𝒂𝒏𝒕𝒂!
El partido que inaugura la CONMEBOL Copa América 2024™️ será en Atlanta. 🤩
🔛 Los aficionados pueden inscribirse para estar al día con las noticias de la CONMEBOL Copa América 2024™️, incluyendo… pic.twitter.com/nXE8clVjL8
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) November 20, 2023
Do outro lado, o Hard Rock Stadium é a casa do Miami Dolphins, time da NFL. Podendo acomodar 65.300 torcedores, o local é conhecido como uma arena multiuso e já recebeu o GP de Miami de Fórmula 1 e partidas de tênis. Assim como em Atlanta, o estádio está entre os selecionados para receber a Copa do Mundo de 2026.
¡𝑴𝒊𝒂𝒎𝒊, 𝒔𝒆𝒅𝒆 𝒅𝒆 𝒍𝒂 𝒇𝒊𝒏𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒍𝒂 𝑪𝑶𝑵𝑴𝑬𝑩𝑶𝑳 𝑪𝒐𝒑𝒂 𝑨𝒎é𝒓𝒊𝒄𝒂™️ 𝟐𝟎𝟐𝟒!
🔛 Los aficionados pueden inscribirse para estar al día con las noticias de la CONMEBOL Copa América 2024™️, incluyendo detalles sobre la accesibilidad de tickets cuando… pic.twitter.com/36aOy5oQj4
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) November 20, 2023
"Esperamos estádios lotados com a paixão de todo o continente americano para a abertura e a final de uma Copa América inesquecível. Em Atlanta, a bola começará a rolar e não vai parar por um mês, até o jogo final em Miami. São estádios magníficos em cidades maravilhosas", disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.
O torneio com sede nos Estados Unidos unirá as 10 seleções sul-americanas e outras seis filiadas à Concacaf. As equipes estão disputando neste mês a Liga das Nações para definir as classificadas para a Copa América.
