PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Atlanta e Miami receberão abertura e final da Copa América de 2024, anuncia Conmebol

20 nov 2023 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira quais cidades receberão o jogo de abertura e a final da Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Foto: ( Alfredo Duarte/Conmebol) / Gazeta Esportiva

Atlanta será a responsável por sediar o primeiro jogo do torneio, que acontecerá no Mercedes-Benz Stadium. Já a casa da decisão será o Hard Rock Stadium, localizado em Miami.

O estádio da abertura é a casa do Atlanta United, umas das principais equipes da liga local. Além disso, o Mercedes-Benz Stadium tem capacidade para acomodar mais de 71.000 torcedores, recebendo também jogos de futebol americano, como o Super Bowl.

Do outro lado, o Hard Rock Stadium é a casa do Miami Dolphins, time da NFL. Podendo acomodar 65.300 torcedores, o local é conhecido como uma arena multiuso e já recebeu o GP de Miami de Fórmula 1 e partidas de tênis. Assim como em Atlanta, o estádio está entre os selecionados para receber a Copa do Mundo de 2026.

"Esperamos estádios lotados com a paixão de todo o continente americano para a abertura e a final de uma Copa América inesquecível. Em Atlanta, a bola começará a rolar e não vai parar por um mês, até o jogo final em Miami. São estádios magníficos em cidades maravilhosas", disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

O torneio com sede nos Estados Unidos unirá as 10 seleções sul-americanas e outras seis filiadas à Concacaf. As equipes estão disputando neste mês a Liga das Nações para definir as classificadas para a Copa América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade