Atacante do Nottingham Forest acorda após cirurgia e segue sob observação
Awoniyi segue internado
Taiwo Awoniyi, atacante do Nottingham Forest, acordou de um coma induzido após ter passado por uma cirurgia de emergência nesta semana. Vale lembrar que ele foi submetido a uma operação, na última terça-feira, para tratar de uma grave lesão abdominal que sofreu na última partida da equipe na Premier League.
O centroavante nigeriano já está consciente e está passando por um processo de recuperação, mas seguirá sob observação rigorosa no hospital com sua família. Ele ainda não tem previsão para receber alta.
A grave lesão ocorreu durante o clássico que aconteceu no último final de semana diante do Leicester City. O nigeriano entrou em campo no final da partida e tentou alcançar um lançamento de Elanga, que estava impedido. No entanto, o bandeirinha optou por seguir o protocolo e deixar o lance seguir, respeitando os protocolos do VAR.
O jogador foi atendido no gramado e indicou que estava bem para a comissão. No entanto, voltou a sentir e caiu no chão com dores fortes. Isso surpreendeu o técnico Nuno Espírito Santo, que já havia usado sua última janela de substituição. Por conta disso, Awoniyi teve que permanecer em campo até o fim da partida, que terminou empatada.
O nigeriano passou por uma cirurgia complexa na última segunda-feira e foi operado por uma equipe especializada em cirurgias abdominais. Ele ainda estava recebendo cuidados intensivos na última quarta e seu quadro geral está estável.
Por conta disso, Awoniyi vai desfalcar o Nottingham Forest nas duas últimas rodadas da Premier League. A equipe que é comandada pelo português Nuno Espírito Santo vem de três tropeços seguidos, o que resultou na saída da zona de classificação para a Champions League e na queda para a 7ª colocação. Nas próximas rodadas, os Reds vão enfrentar West Ham e Chelsea, concorrente direto na luta pelas competições europeias.