PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arsenal tem quatro atacantes na mira para substituir Gabriel Jesus

Resultados da temporada devem definir tamanho do investimento na posição

1 mar 2024 - 09h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Arsenal está em busca de possíveis reservas para Gabriel Jesus na próxima temporada. Segundo o "Dayli Mail", da Inglaterra, as frequentes lesões do brasileiro, fazem com que o time de Mikel Arteta observe de perto alguns jogadores para a posição, mesmo com o bom desempenho ofensivo da equipe na temporada.

Foto: Lance!

Quatro jogadores estão na mira do clube para a posição: Ivan Toney (Brentford), Victor Osimhen (Napoli), Joshua Zirkzee (Bologna) e Viktor Gyokeres (Sporting). Entre estes nomes, o primeiro seria o principal alvo, não apenas pelas suas características, mas também pelo tempo que resta em seu contrato.

O jogador tem vínculo com o Brentford até o meio de 2025 e, caso não seja vendido na próxima janela de transferências, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe no final do ano e deixar seu clube atual de graça. Tal fato poderia facilitar uma transferência na virada para a próxima temporada.

Na atual temporada, o atacante disputou apenas sete jogos e marcou quatro gols. Vale lembrar, no entanto, que Toney ficou oito meses suspenso por envolvimento com apostas esportivas. O jogador foi diagnosticado como viciado em jogos de azar, e apostava em jogos dos seus próprios clubes.

Com relação a Victor Osimhen, do Napoli, a multa rescisória de 113 milhões de libras (cerca de R$ 709 milhões na cotação atual) não é considerada um empecilho. Seu estilo de jogo, entretanto, levanta dúvidas sobre um possível investimento dos Gunners. Isso porque o Osimhen é avaliado como um jogador com características para equipes de contra-ataque, e não de posse, como o Arsenal.

No caso de Joshua Zirkzee, o jogador também se encaixaria no estilo de jogo do Arsenal, assim como Toney, com movimentos de aproximação e capacidade de circular a bola com toques curtos. O Bologna, seu clube atual, o avalia em 50 milhões de libras (R$ 313 milhões na cotação atual).

Por fim, Viktor Gyokeres chamou a atenção do Arsenal por marcar incríveis 31 gols e distribuir 10 assistências ao longo da temporada, considerando todas as competições. O jogador também é avaliado como alguém capaz de se encaixar no estilo de jogo de Arteta com seus movimentos de aproximação.

Embora o clube considere os quatro nomes citados, o desfecho da temporada deve definir se haverá ou não um investimento pesado na posição. Caso o Arsenal conquiste a Premier League ou a Champions League com este elenco, dificilmente a direção da equipe abrirá os cofres para grandes contratações na posição.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade