PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Arsenal tem interesse em contratação de jogador do rival Manchester City, afirma jornal

Zinchenko e Gabriel Jesus já traçaram o caminho de Manchester para Londres nesta temporada

12 mai 2023 - 11h54
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornal português "A Bola" afirmou, na manhã desta sexta-feira, que o Arsenal estaria interessado na contratação de mais um jogador do Manchester City. Após ter fechado com Gabriel Jesus e Zinchenko na última janela do verão europeu, o treinador dos Gunners, Mikel Arteta, quer o reforço do lateral português João Cancelo para a próxima temporada.

Cancelo foi emprestado ao Bayern de Munique pelos Citizens, mas ainda não achou o seu melhor futebol na Baviera e retornará ao City ao fim de 2022-23. Os alemães têm uma opção de compra por 70 milhões de euros no contrato, porém não devem ativá-la. O lateral está fora dos planos de Guardiola devido a um desentendimento, e vê o Arsenal interessado em contratá-lo.

Justamente antes de um clássico contra os Gunners, Cancelo ficou sabendo que seria deixado no banco pelo treinador do City pelo terceiro jogo seguido. O jogador não ficou satisfeito com a notícia e discutiu com Pep por querer disputar o duelo, o que não aconteceu. Em troca, com a janela de inverno em andamento, a diretoria inglesa agiu rápido para liberar João para o Bayern, evitando afetar o vestiário de uma equipe que viria a ascender nas semanas seguintes.

Avaliado em 60 milhões de euros atualmente, o português marcou nove gols e deu 22 assistências em 154 jogos com a camisa do City. Pelo Bayern, são apenas 18 partidas, com um gol e cinco assistências.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade