PUBLICIDADE

Arsenal acerta contratação de jovem meia do Porto

16 jun 2022 - 18h09
Ver comentários
Publicidade

Na tarde desta quinta-feira, segundo os jornais portugueses A Bola e O Jogo, além do The Mirror, da Inglaterra, o meia de 22 anos do Porto, Fábio Vieira, acertou sua transferência para o Arsenal por cinco temporadas. O valor da contratação gira em torno de 35 milhões de euros, podendo chegar a 40, caso o jogador alcance metas estipuladas.

Inicialmente, a cláusula de rescisão do contrato de Fábio com o Porto, que iria até 2025, era de 50 milhões de euros. Porém, o clube português aceitou a proposta dos ingleses mesmo sendo abaixo do pedido. Ainda de acordo com os periódicos, o português, que estava de férias na Grécia, já está a caminho da Inglaterra para assinar com a nova equipe.

Fábio Vieira foi um dos destaques do Porto na temporada 2021/22, em que terminou com o título do Campeonato Português e da Taça de Portugal. O português atuou 39 jogos e participou diretamente de 23 gols. Foram sete tentos anotados e 16 assistências distribuídas - sendo o líder da equipe na estatística na temporada.

Dessa maneira, o jogador português, que foi criado nas categorias de base do clube e conquistou a Youth League em 2019, deixa o Porto após 76 partidas, dez tentos marcados e 18 passes para gol. Além disso, foram três troféus conquistados - os dois desta temporada - e o Português de 2019/20.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade