0

Seleção tem amplo domínio sobre a Argentina atuando como mandante

1 jul 2019
23h58
atualizado em 5/7/2019 às 10h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Se o Brasil fizer valer o retrospecto de partidas contra a Argentina em casa, estará na decisão da Copa América. Em solo brasileiro, já foram disputados 36 confrontos entre canarinhos e albicelestes, com 21 vitórias dos anfitriões, apenas oito dos visitantes e sete empates.

Curiosamente, o Brasil enfrentou a Argentina antes mesmo da Seleção ser oficializada. Em 1908 e 1912, nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente, o time brasileiro não foi páreo para a Albicesleste, que levou a melhor nas duas oportunidades - os jogos não entram para a estatística.

Para a contagem oficial, o primeiro jogo entre brasileiros e argentinos aconteceu no dia 20 de setembro de 1914, em Buenos Aires, onde os argentinos triunfaram por 3 a 0 em partida amistosa. A maior rivalidade sul-americana, no entanto, demorou quatro jogos e cinco anos para chegar ao Brasil.

Foi em 18 de maio de 1919 que a Seleção Brasileira fez valer o fator casa, já que jogava no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, sede da Copa América, e venceu o adversário por 3 a 1. A equipe canarinha terminou a edição do torneio invicta, levando seu primeiro título sul-americano.

O confronto mais recente em solo brasileiro aconteceu em 2016, quando a Seleção não teve dificuldades para bater a Argentina por 3 a 0, no Mineirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, mantendo uma invencibilidade, que chega a 21 anos atualmente.

A Seleção Brasileira busca dar prosseguimento ao bom retrospecto contra os argentinos nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em partida que vale uma vaga na decisão da Copa América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade