PUBLICIDADE

Argentina

Croácia fica mais com a bola e troca mais passes, mas transições da Argentina resolvem a semi da Copa

13 dez 2022 - 18h58
(atualizado em 14/12/2022 às 07h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina venceu a Croácia por 3 a 0 nesta terça-feira e avançou à grande decisão da Copa do Mundo do Catar. O resultado elástico, entretanto, não demonstra o que realmente aconteceu no gramado do Estádio Lusail. A seleção croata teve mais posse de bola e trocou mais passes que os argentinos.

Segundo números da Fifa, a equipe treinada por Zlatko Dalić esteve com a bola 52% do tempo, enquanto a Albiceleste, 35%. Os outros 13% estiveram em disputa.

Além disso, a Croácia trocou 628 passes, com conclusão de 563 deles - um índice de 89,6% de acerto. Por outro lado, a Argentina teve 410 toques entre companheiros, acertando 354, ou seja, aproveitamento de 86,3%. Em números totais, os croatas trocaram 209 passes a mais que os finalistas.

Argentina fica menos com a bola, mas decide nas transições

No entanto, a seleção europeia não conseguiu transformar o domínio da posse em chances reais de gols. Ao todo, foram 12 finalizações ao gol defendido por Emiliano Martínez, mas apenas dois acertaram a meta argentina - sete foram para fora.

Enquanto isso, a equipe sul-americana chutou 10 vezes para o gol adversário, sendo sete certeiras - com três balançando as redes croatas - e apenas uma longe da meta.

A principal arma da Albiceleste foi a veloz transição ofensiva. O primeiro tento, marcado por Messi de pênalti, foi originado após lançamento de Enzo Fernández para Julián Álvarez sair em velocidade cara a cara com o goleiro Livakovic.

Depois, com a vantagem no placar, a Argentina se fechou e aproveitou, ainda no primeiro tempo, para sair em contra-ataque, puxado e finalizado pelo jovem camisa nove argentino. Por fim, o terceiro tento saiu após bela jogada individual do craque e líder do time, que rolou para Álvarez empurrar para o fundo da rede.

Agora, a Argentina espera o vencedor de França e Marrocos, que acontece nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), para saber seu adversário na grande final do Mundial do Catar. O confronto valendo a taça da Copa do Mundo acontece no próximo domingo, às 12h, novamente no Estádio Lusail.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade