3 eventos ao vivo

Coreia do Sul vence a classificada Argentina e vai às oitavas do Mundial sub-20

31 mai 2019
18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Coreia do Sul derrotou Argentina por 2 a 1 (Foto: Divulgação/Fifa)

Em partida válida pela última rodada da fase de grupos do Mundial sub-20, a Coreia do Sul derrotou a Argentina por 2 a 1 nesta sexta-feira e garantiu sua classificação para as oitavas de final da competição, terminando em segundo lugar da chave F. Os argentinos já haviam conquistado a primeira posição do grupo depois de ganhar suas duas primeiras partidas.

Os sul-coreanos abriram o placar com Sehun Oh, que aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou com precisão. Na sequência, Yeong-uk Jo ampliou o marcador após bela jogada tramada novamente pela esquerda. Cristian Ferreira ainda diminuiu para os argentinos em um chute de fora da área, porém não foi suficiente.

A Argentina enfrentará a seleção de Mali nas oitavas de final, na próxima terça-feira, às 15h30. Enquanto isso, a Coreia do Sul pega o Japão nas oitavas, no mesmo dia, às 12h30.

Na outra partida do grupo, Portugal e África do Sul ficaram em um empate por 1 a 1, com gols marcados por Rafael Leão e Thabiso Monyane. Os portugueses terminaram na terceira colocação, enquanto os sul-africanos encerraram a competição na quarta e última posição.

França e Mali também avançam

França e Mali fizeram jogo movimentado de cinco gols (Foto: Divulgação/França)

Mesmo perdendo por 3 a 2 para a França, Mali também conseguiu garantir a vaga nas oitavas, ficando na segunda colocação do grupo E. Com o resultado, os franceses permanecem com 100% de aproveitamento no torneio. Michael Cuisance, Moussa Diaby e Amine Gouiri marcaram para os europeus, enquanto Sekou Koita e Ousmane Diakite fizeram para os africanos.

Nas oitavas, a França enfrenta os Estados Unidos na próxima terça-feira, às 12h30. Enquanto isso, Mali terá pel frente a Argentina, no mesmo dia, às 15h30.

No outro jogo do grupo, Panamá derrotou a Arábia Saudita por 2 a 1. Axel McKenzie e Diego Valanta fizeram para os americanos, enquanto o Firas Albirakan marcou para os asiáticos. Com o resultado, os panamenhos terminaram a primeira fase na terceira posição, enquanto os sauditas ficaram com o quarto e último lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade