PUBLICIDADE

Argentina

Copa do Mundo de 2030 terá estreias na Argentina, Uruguai e Paraguai

Escolha da Conmebol homenageia os 100 anos de existência do torneio

4 out 2023 - 11h31
(atualizado às 13h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Em 1930, o Uruguai recebeu a primeira edição de uma Copa do Mundo na história do futebol.
Em 1930, o Uruguai recebeu a primeira edição de uma Copa do Mundo na história do futebol.
Foto: Reuters

As partidas inaugurais da Copa do Mundo de 2030 serão disputadas na Argentina, Uruguai e Paraguai. Nesta quarta-feira, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez anunciou a sede das estreias do Mundial que celebrará o centenário da competição.

"Acreditamos Sempre. A Copa do Mundo Centenário 2030 iniciará onde tudo começou. Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão os jogos de abertura do Mundial Centenario", escreveu Domínguez.

O país-sede oficial da competição ainda não foi confirmado pela Fifa, mas já se sabe que as primeiras partidas serão realizadas em solo sul-americano. Em 1930, o Uruguai recebeu a primeira edição de uma Copa do Mundo na história do futebol.

Uma candidatura conjunta de países da América do Sul para homenagear os 100 anos de existência do torneio já vinha sendo discutida e foi oficializada em 2022. Na época, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile entraram em acordo para sediar o Mundial de 2030, mas os chilenos acabaram ficando fora do anúncio feito pelo presidente da Conmebol.

Além do trio sul-americano, mais três nações europeias se candidataram oficialmente para receber a Copa do Mundo. Foram eles Espanha, Portugal e Ucrânia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade