Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após semi na Euro, Bale quer levar Gales para a Copa do Mundo

7 set 2016 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

O craque galês Gareth Bale não quer parar apenas na boa campanha de seu país na Eurocopa. Para o atacante do Real Madrid, após fazer história para o País de Gales com a semifinal da competição europeia, o plano é classificar a seleção britânica para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

"A Euro foi um momento impressionante na minha carreira. É algo que nunca irei me esquecer. Fizemos história para nosso país e agora queremos conquistar uma nova era, classificando para o Mundial", afirmou o jogador em evento da Adidas.

Na Copa da Suécia, em 1958, primeiro título do Brasil, Gales chegou às quartas de final, campanha modelo para o atacante. "Seria incrível conseguir de novo, mas primeiro precisamos nos classificar para o Mundial. A classificação para a Euro foi um marco, agora queremos seguir entrando em grandes campeonatos. Temos que jogar partida por partida para seguir crescendo", acrescentou.

Contra a Moldávia, a equipe estreou bem nas classificatórias para a Copa da Rússia, vencendo por 4 a 0. Na partida, Bale deu o passe para o primeiro gol e anotou os dois últimos tempos de Gales.

Agora com 24 gols pela seleção, o craque está a apenas 4 de igualar o maior artilheiro do país, Ian Rush, ídolo dos anos 80 e 90. "Já me disseram que faltam poucos gols, mas o mais importante para mim é ter um bom rendimento coletivo e seguir progredindo como equipe. Se todos vão bem, os gols saem naturalmente", pontuou.

Fora do âmbito nacional, Bale também deseja conquistar tudo com seu clube, o Real Madrid. "É importante ganhar o Espanhol porque já faz muito tempo desde que conquistamos pela última vez. O jogo contra o Osasuna vai ser difícil, mas teremos o elenco cheio e isso é muito importante", concluiu o jogador.

Na última temporada, o Real Madrid foi campeão da Liga dos Campeões pela segunda vez em três anos, novamente vencendo o Atlético de Madrid na final. A equipe, contudo, viu o Barcelona conquistar seu segundo título nacional seguido, aumentando o jejum do time Merengue: o último título espanhol do Real foi na temporada 2011/12.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade