Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Após semanas de negociação, Arsenal garante a contratação de camisa 9

O atacante foi o artilheiro do último Campeonato Português

22 jul 2025 - 13h51
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

Após uma longa negociação, o Arsenal chegou a um acordo com o Sporting pela contratação do atacante Viktor Gyökeres, do Sporting. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o clube português aceitou uma proposta dos Gunners de cerca de 63,5 milhões de euros (cerca de R$ 415 milhões) em taxa fixa, com 10 milhões de euros em adicional.

Além disso, o sueco vai assinar um vínculo válido por cinco anos com a equipe londrina, indo até 2030, e faz a equipe comandada por Mikel Arteta superar a concorrência do Manchester United, que estava mais alinhada com a equipe portuguesa. O acerto acontece após os dois clubes passarem semanas negociando o valor da transferência, mas chegaram a um acordo. 

O sueco assinou com os Gunners após ter se destacado nas últimas duas temporadas defendendo os Leões. Na última temporada, ele marcou 63 gols em 58 jogos, ficando apenas atrás de Mbappé na artilharia europeia, por conta do cálculo considerar um peso menor para o Campeonato Português.

Gyokeres comemorando um de seus gols na goleada do Sporting sobre o Manchester City na última Champions League
Gyokeres comemorando um de seus gols na goleada do Sporting sobre o Manchester City na última Champions League
Foto: Gualter Fatia/Getty Images / Esporte News Mundo

Com isso, o atacante se torna a terceira contratação da equipe inglesa na janela, que o goleiro Kepa, de 30 anos, que passou a última temporada emprestado ao Bournemouth e chegou para ser a sombra de Raya. Por outro lado, a equipe do norte de Londres também acertou com o volante Zubimendi, da Real Sociedad.

Viktor Gyökeres chegou ao Sporting em 2023, após ter se destacado defendendo o Coventry City, na segunda divisão inglesa. Em duas temporadas na capital portuguesa, marcou 97 gols defendendo os Leões em todas as competições que disputou. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade