Após liberação na Justiça, Inter apresenta o zagueiro Dalton
O zagueiro Dalton, que estava acertado com o Internacional há vários meses, foi oficialmente apresentado na tarde desta sexta-feira, no Beira-Rio.
Liberado de vínculo com o Fluminense pela Justiça do Trabalho na última terça-feira, o jogador se recusou a falar sobre o litígio com seu ex-clube.
"É coisa do passado", disse, encerrando o assunto. E mostrou que o acerto com o Inter não se referiu apenas ao contrato de cinco anos, mas também à forma de abordar a questão da liberação.
"Só passamos a estudar propostas depois de encerrado o caso na Justiça" disse. E acrescentou que o Inter foi o escolhido por se tratar de uma boa vitrine.
Freqüentador de Seleções Brasileiras de base por muitos anos, Dalton se sente mais confiante em poder disputar um lugar no time principal, depois da exigência de renovação feita pela CBF.
"Quero aparecer aqui no Inter, me destacar e jogar o Mundial de 2014. Esse é o meu objetivo" disse o zagueiro, que foi recebido por Giuliano e Sandro, seus colegas na Seleção sub-20.
Ainda pouco conhecido nacionalmente, o defensor resumiu seu estilo de jogo a pedido dos repórteres: "Tenho senso de posicionamento, bom cabeceio e sou veloz também", analisou.
Por um lugar na zaga colorada, a nova contratação irá disputar posição com Bolívar, Índio, Fabiano Eller e Sorondo, todos de grande experiência.
Há um bom tempo parado, Dalton precisará de tempo para recuperar o seu melhor condicionamento físico, ainda sem previsão de quando ficará à disposição do técnico Celso Roth.
Com informações de GazetaPress e Lancenet!