André Silva, irmão de Diogo Jota, atuava pelo time do coração de Abel Ferreira
André atuava pelo Penafiel
O mundo do futebol está em luto com as mortes de Diogo Jota, atacante do Liverpool, aos 28 anos. Segundo o Marca, o jogador português sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão mais novo André Silva, de 25 anos, que também era jogador e atuava pelo Penafiel, equipe da segunda divisão portuguesa.
Assim como Diogo, André também começou na base do Gondomar, equipe dos distritos do Porto e também passou pelas categorias de base do Dragão. Depois disso, passou pelo Boavista e Famalicão.
O Futebol Clube do Porto está de luto.
É com choque e profundo pesar que enviamos as sentidas condolências à família e amigos do Diogo Jota e irmão André Silva, que também foi nosso atleta nos escalões de formação.
Descansem em paz.#FCPorto pic.twitter.com/BXlR8v7y7Z
— FC Porto (@FCPorto) July 3, 2025
Silva era meia e estava indo para sua terceira temporada defendendo as cores do Penafiel, time do coração de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Essa seria sua última antes do fim de seu vínculo atual, que era válido até 30 junho do ano que vem.
- O André trazia coisas diferentes ao nosso jogo. Muita velocidade… Mais do que o jogador de futebol, temos de falar da pessoa. Um menino muito bem formado. Acabou de tirar o curso de gestão da universidade. Nunca deixou os estudos. Continuou sempre a estudar e a trabalhar. Tirou gestão porque criou uma empresa com o irmão. O futebol tem pouca importância. O mais importante é apoiar os familiares, que devem estar devastados - explicou Hélder Cristóvão, o treinador do Penafiel, em entrevista ao canal português SportTV+.
André Silva atuou defendeu o Penafiel em 32 partidas na última temporada, tendo marcado dois gols e dado duas assistências em todas as competições que a equipe disputou neste período.