0
Logo do Seleção Alemã
Foto: terra

Seleção Alemã

Sob olhares da França, Holanda enfrenta já rebaixada Alemanha na Liga das Nações

18 nov 2018
20h04
  • separator
  • comentários

O panorama já foi traçado para a Alemanha, mas muito está em jogo para a Holanda. Em partida válida pela última rodada da fase grupos da Liga das Nações da Uefa, as duas seleções se enfrentam nesta segunda-feira, às 17h45 (de Brasília), na Arena AufSchalke, no país germânico. Caso a Laranja vença, ela é quem vai para o Final Four da competição no lugar da França, que agora é a primeira colocada.

Vindo de uma importante vitória sobre a França por 2 a 0, a Holanda vem como carrasco dos comandados de Joachim Löw exatamente por conta desse jogo: com o resultado, os alemães foram rebaixados para a Liga B no próximo ano e saem da elite da competição. A seleção alemã está até agora com apenas um ponto somado, conquistado na rodada de abertura contra a França, quando a partida terminou em 0 a 0, em setembro.

Já a Holanda vem com uma campanha de duas vitórias e uma derrota. Contra a Alemanha, em casa, venceu por 3 a 0 com gols de Van Dijk, Depay e Wijnaldum no início de outubro, pela terceira rodada. Caso o resultado positivo se confirme, não só os alemães sairão sem uma vitória no torneio, como os holandeses "roubam" a vaga que até agora está com a França.

O grupo até a partida desta segunda segue da seguinte forma: a França está com sete pontos, seguida da Holanda, com seis, e na lanterna vem a Alemanha, com apenas um. Fazendo uma matemática simples, então, se a Laranja triunfar, soma três pontos e vai a nove, passando à frente dos atuais campeões mundiais. Se isso ocorrer, os franceses ficam em segundo lugar e permanecem na Liga A, mas não vão à fase final do torneio.

Liga das Nações

A competição foi criada pela Uefa no sentido de dar atividade e melhorar a qualidade dos jogos de seus membros em datas reservadas pela Fifa para amistosos. No entanto, há quem diga que é o começo de uma luta da entidade com a Fifa para promover um torneio de mais interesse do que a Copa do Mundo.

As equipes são divididas em quatro ligas, conforme as suas colocações no Ranking de seleções da Uefa. Assim, a Liga A conta com as grandes forças do continente e a Liga D, por exemplo, com as equipes mais fracas. Esta primeira fase será disputada até novembro, com as seleções se enfrentando dentro de seus respectivos grupos pertencente as suas ligas. Os ganhadores de cada grupo disputarão as semifinais e finais.

A Liga das Nações da Uefa não substitui as Eliminatórias para a Eurocopa, porém, as seleções mais bem qualificadas no Ranking da Uefa, que não se qualificaram para o torneio e participaram da Liga das Nações da Uefa, vão poder disputar um playoff para garantir mais quatro vagas na Eurocopa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade