Union Berlin empata com o Bochum e desperdiça chance de se aproximar dos líderes no Alemão
Na tarde deste domingo, o Union Berlin recebeu o Bochum pela 28ª rodada do Campeonato Alemão, no estádio An der Alten Försterei, em Berlim (ALE), e empatou por 1 a 1. Em bela cobrança de falta, Josip Juranovic abriu o placar para os donos da casa, mas Kevin Stoger, de pênalti, deixou tudo igual.
Assim, a equipe da capital alemã amarga a segunda partida seguida sem vitória na competição e desperdiça a chance de se aproximar dos líderes na disputa pelo título. Com o resultado, o time assume a terceira colocação, com 52 pontos, mas fica cinco atrás Borussia Dortmund e sete, do Bayern de Munique.
Do mesmo modo, o Bochum também vive sequência sem triunfos no nacional - dois empates e uma derrota - e perde a chance de se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. O clube figura na 15ª posição, com 27 pontos, apenas três à frente do Z3.
Na próxima rodada, portanto, o Union Berlin visita o Borussia Monchengladbach, às 14h30 (de Brasília) de domingo (23), no estádio Borussia-Park, em Monchengladbach (ALE). Na manhã anterior, a partir das 10h30, o Bochum recebe o Wolfsburg, no Vonovia Ruhrstadion, em Bochum (ALE).
Os gols de Union Berlin e Bochum
Buscando vencer seguir brigando pelo título, o Union Berlin foi ao ataque e levou perigo ao gol adversário. Primeiro, aos dois minutos, com Danilho Doekhi. Depois, Kevin Behrens cabeceou à esquerda da trave aos 20. Já aos 30, foi a vez de Sheraldo Becker desperdiçar a chance e, sete minutos depois, Jerome Roussillon acertou o travessão.
No entanto, os donos da casa seguiram em cima e, nos acréscimos, aos 47 minutos do primeiro tempo, o lateral croata Josip Juranovic cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro Manuel Riemann para finalmente abrir o marcador e levantar a torcida presente em Berlim.
Na volta do intervalo, o Bochum precisou de dez minutos para empatar a partida. Após cruzamento na área, Ivan Ordets foi chutado por Aissa Laidouni na hora do domínio. O árbitro, então, marcou o pênalti com convicção. Kevin Stoger foi para a cobrança e, com segurança, batendo no meio do gol, deixou tudo igual.
A vida do Union Berlin ficou ainda mais complicada aos 16 da etapa complementar, quando Paul Jaeckel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando sua equipe com dez jogadores.
Entretanto, os mandantes não se abalaram e até chegaram a balançar a rede três minutos depois, mas Kevin Behrens estava em posição irregular e o impedimento foi marcado, anulando o que seria o segundo gol do time no jogo.
Confira os demais resultados deste domingo no Campeonato Alemão:
Werder Bremen 1 x 2 Freiburg
Wolfsburg 0 x 0 Bayer Leverkusen