PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Suspeito de ataque ao ônibus do Dortmund é acusado criminalmente

29 ago 2017 - 16h23
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, a procuradoria de Dortmund acusou o russo-alemão Sergej W. de tentativa de homicídio pelo ataque ao ônibus do Borussia Dortmund antes de uma partida da Liga dos Campeões contra o Mônaco, no Signal Iduna Park. Na ocasião, uma bomba explodiu perto do veículo que levava a delegação aurinegra.

Segundo comunicado da procuradoria, o homem de 28 anos também está sendo acusado do delito de lesões graves e de execução de ataque com três explosivos, que resultaram em dois feridos, sendo um policial e o zagueiro Marc Bartra, que fraturou o braço.

A investigação das autoridades alemãs chegou na conclusão que Sergej atacou o ônibus do Borussia Dortmund - única equipe da Alemanha que está na bolsa de valores - visando uma queda nas ações após ele ter apostado. O suspeito foi detido 10 dias após o ataque do dia 11 de abril e está em prisão preventiva desde então.

Após o atentado, a partida contra o Mônaco, que era válida pelas quartas de final da Champions League, foi adiada para o dia seguinte. O confronto terminou em 3 a 2 para os franceses e, no jogo de volta, a equipe de Leonardo Jardim superou o Dortmund por 3 a 1, eliminando os alemães. Depois do ataque, Bartra ficou um mês afastado dos treinos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade