PUBLICIDADE

Lothar Matthaus critica Toni Kroos: "Não conseguiu liderar a equipe"

6 jul 2021 12h50
| atualizado às 12h50
ver comentários
Publicidade

A Seleção Alemã foi eliminada nas oitavas de final da Eurocopa ao perder para a Inglaterra por 2 a 0. Neste terça-feira, em artigo publicado no jornal Bild, Lothar Matthaus, campeão do mundo com a Alemanha em 1990, criticou Toni Kroos, dizendo que o meio-campista do Real Madrid não conseguiu liderar a Seleção na competição continental.

"Não é nada pessoal: dou-lhe os parabéns por tudo o que conquistou no Real Madrid e na seleção. Tiro-lhe o chapéu pela sua carreira e desempenho geral, Toni Kroos é um grande jogador, muito elegante, mas a sua atuação na Eurocopa foi decepcionante. Ele não conseguiu liderar a equipe", afirmou o ex-jogador.

Matthaus também afirmou que sentiu falta dos "passes verticais" de Kroos.

"Senti falta da paixão, do fogo e dos passes verticais. É bonito de ver, mas não é eficaz. Os seus passes são como o seu penteado: lindo e limpo, perfeitamente certos. Mas foram muitos passes horizontais, jogou muito para trás. Com uma defesa de três, isso não faz sentido", ressaltou.

Matthaus defendeu as cores da Alemanha em 150 partidas, com 23 gols marcados e 18 assistências. Foi campeão do mundo em 1990 e da Eurocopa em 1980. Por clubes, atuou no Bayern de Munique, Inter de Milão, Borussia M'Gladbach e NY Red Bull.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade