Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

"Judas" cala Muralha Amarela, e líder Bayern supera Dortmund

Ex-Borussia, Lewandoswki marcou pela primeira vez como jogador bávaro no Signal Iduna Park e deu a vitória por 1 a 0 ao time de Munique

4 abr 2015 - 15h32
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A “Lei do ex” não está restrita ao futebol brasileiro. Neste sábado, no maior clássico do futebol alemão, a torcida do Borussia Dortmund pode sofrer, dentro de casa, a dor de ver um ex-ídolo balançar as suas redes. Foi exatamente assim. Coube ao “traidor” Robert Lewandowski fazer o único gol da vitória por 1 a 0 do Bayern de Munique sobre a equipe aurinegra, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. O polonês marcou pela primeira vez no Singal Iduna Park desde a sua polêmica transferência ao time rival e calou a Muralha Amarela – apesar de não ter comemorado.

Veja lances de B. Dortmund 0 x 1 B. Munique pelo Alemão:

A grande verdade é que a partida deste sábado só foi boa na segunda etapa. Borussia Dortmund e Bayern de Munique precisaram de 45 minutos para se estudar antes de protagonizar emoções dentro de campo. O primeiro tempo foi bastante frio e só merece algum tipo de menção por causa do gol de Lewandowski - que cutucou de cabeça após rebote de Weidenfeller. O polonês balançou as redes contra o ex-time pela primeira vez no Signal Iduna Park e não comemorou.

Weidenfeller não conseguiu evitar o gol de Lewandowski no Signal Iduna Park
Weidenfeller não conseguiu evitar o gol de Lewandowski no Signal Iduna Park
Foto: Lars Baron / Getty Images

Depois do intervalo, sim, o jogo ficou mais movimentado. E antes mesmo de a bola rolar. Isto porque, quando os times voltaram dos vestiários, a torcida do Borussia atirou bananas no goleiro Manuel Neuer e nos reservas do Bayern – entre eles estava Mário Götze, ex-jogador aurinegro. Este protesto pode render punição à equipe de Dortmund, que foi melhor no segundo tempo, mas não teve forças para empatar. Nos últimos minutos, Neuer fez uma defesa espetacular em cobrança de falta de Reus para segurar a vitória ao Bayern.

O 1 a 0 impulsionou o time comandado por Pep Guardiola aos 67 pontos. Agora, são dez pontos de frente sobre o vice-líder Wolfsburg. Por sua vez, o Borussia Dortmund estacionou nos 33 pontos e na 10ª posição – agora, a oito pontos da zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.

Ficou feliz com o triunfo, hein, Guardiola (Matthias Hangst/Getty Images)

Jogo do Borussia em casa = show da Muralha Amarela

Torcida do Borussia deu mais um show e homenageou o Signal Iduna Park
Torcida do Borussia deu mais um show e homenageou o Signal Iduna Park
Foto: Sascha Steinbach / Getty Images

Já virou tradição: o Borussia Dortmund vai jogar no Signal Iduna Park? Então é só ficar de olho nas arquibancadas que o show vai acontecer. Neste sábado, por exemplo, a torcida aurinegra presentou o planeta com mais um belo mosaico antes da partida. A homenagem, desta vez, foi feita ao próprio estádio, que completou 41 anos na última quinta-feira. A Muralha Amarela mostrou a evolução do Signal Iduna Park em imagens e encantou a todos.

“Judas” também faz gol, viu?

Ex-Dortmund, Robert Lewandowski fez o gol da vitória do Bayern
Ex-Dortmund, Robert Lewandowski fez o gol da vitória do Bayern
Foto: Lars Baron / Getty Images

Em 2014, Robert Lewandowski optou por jogar toda a sua idolatria junto à torcida do Borussia Dortmund no lixo ao se transferir ao Bayern de Munique. Os fanáticos fãs aurinegros não entenderam de jeito nenhum a escolha do polonês. O nome dele virou sinônimo de traidor em Dortmund. Se o sofrimento por vê-lo jogar com a camisa bávara já era grande, neste sábado, então, ficou maior ainda. Isto porque Lewandowski deu a vitória ao Bayern de cabeça. Foi o segundo gol dele contra o ex-time, mas o primeiro no Signal Iduna Park. O polonês balançou as redes curiosamente à frente da Muralha Amarela, mas não comemorou.

Bem-vindo de volta, Thiago Alcântara!

<p>Thiago Alcântara substituiu Lahm e voltou a jogar depois de graves lesões </p>
Thiago Alcântara substituiu Lahm e voltou a jogar depois de graves lesões
Foto: Lars Baron / Getty Images

Foram longos 371 dias (um ano e uma semana) sem jogar futebol. Mas, neste sábado, Thiago Alcântara enfim voltou. Depois de sofrer duas graves lesões seguidas no joelho, o volante ítalo-brasileiro naturalizado espanhol entrou em campo no segundo tempo no Singal Induna Park e encerrou longo período de inatividade. Alcântara não teve muito tempo para mostrar serviço, mas acertou bons passes e não comprometeu. O queridinho de Pep Guardiola está de volta!  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade