PUBLICIDADE

Jogo entre Gladbach e Bochum é interrompido após assistente ser atingido por copo

18 mar 2022 19h13
ver comentários
Publicidade

Nesta sexta-feira, o jogo entre Borussia Monchengladbach e Bochum, válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão, foi interrompido. A decisão foi tomada no Vonovia Ruhrstadion após um copo, arremessado da arquibancada, ter atingido um dos assistentes de arbitragem.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Christian Gittelmannn foi atingido por um copo de cerveja, que partiu de torcedores do Bochum e acertou sua nuca. Mesmo sem grandes consequências físicas no momento, o bandeirinha deixou o gramado rumo ao vestiário e o jogo foi interrompido.

Mais tarde, a Bundesliga se posicionou oficialmente, divulgando que a partida foi abandonada e "mais informações serão publicadas ao longo do tempo".

Por meio do Twitter, o Borussia se manifestou sobre a agressão, descrevendo-a como uma "ação inaceitável". O Bochum, por sua vez, reiterou a mensagem, mencionando várias vezes a palavra "idiota" na rede social: "Comportamento incrivelmente estúpido e irresponsável, que não tem lugar em um estádio".

Em relação ao futebol jogado, o Monchengladbach vencia por 2 a 0 antes da paralisação. Os gols saíram no início da etapa complementar: Alassane Plea inaugurou o marcador aos dez e, seis minutos mais tarde, Breel Embolo marcou o segundo.

O Borussia retorna aos gramados em 3 de abril, após a Data Fifa, quando recebe o Mainz. O Bochum, por sua vez, visita o Hoffenheim um dia antes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade