PUBLICIDADE

Com um a mais desde o primeiro tempo, Wolfsburg goleia Mainz 05 no Alemão

22 abr 2022 18h22
ver comentários
Publicidade

O Wolfsburg recebeu o Mainz 05, nesta sexta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Alemão e não tomou conhecimento do adversário. Com um jogador a mais desde os 23 minutos do primeiro tempo, a equipe fez 5 a 0 ainda no primeiro tempo. Max Kruse (3) e Jonas Wind (2) fizeram os gols da partida.

Com a vitória, o Wolfsburg chegou aos 37 pontos e subiu para 11ª colocação do campeonato, se aproximando do rival desta sexta. O Mainz 05, que sofreu a sua pior derrota em toda a competição, se manteve na nona posição, com 39 pontos.

O próximo compromisso do Wolfsburg será fora de casa contra o Stuttgart, no dia 30 de abril, às 10h30 (de Brasília). O Mainz 05, por sua vez, recebe o Bayern de Munique, que pode chegar para o confronto já campeão, no mesmo dia e horário.

Em começo pegado, os donos da casa precisaram de apenas 8 minutos para abrir o placar. Ridle Baku cruzou rasteiro para o atacante Lukas Nmecha que, em uma bela finalização de letra, acertou a trave. No rebote, o dinamarquês Jonas Wind estava no lugar certo para fazer o 1 a 0.

O Wolfsburg continuou em cima e, aos 21 minutos, Nmecha foi puxado por Niklas Tauer dentro da área. Pênalti marcado para os mandantes e cartão amarelo para o jogador adversário. Porém, após revisar no VAR, o árbitro decidiu expulsar o defensor alemão. Na cobrança, o experiente Max Kruse apenas deslocou o goleiro para ampliar a vantagem.

Quinze minutos depois, mais um da equipe verde e branca. Em belo lançamento dado do círculo central, Maximilian Arnold achou Baku, que cruzou de primeira para Kruse completar por baixo das pernas do goleiro Robin Zentner. Foi o segundo gol do camisa 9 no jogo.

O quarto gol do time da casa saiu aos 41 minutos da primeira etapa. Após lambança da zaga do Mainz 05, a bola sobrou para Jonas Wind marcar pela segunda vez na partida.

Antes do primeiro tempo terminar, Max Kruse fez o quinto do Wolfsburg aos 47 minutos. O meia Yannick Gerhardt cruzou, a bola passou por toda a área dos visitantes e chegou para o atacante, que dominou livre e tirou do goleiro para marcar. Nos 45 minutos finais, o Wolfsburg apenas administrou sua grande vantagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade