Bayern pode processar Federação Holandesa pelo caso Robben
O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, ameaçou a Federação Holandesa de Futebol (KNVB) com um processo para obter uma indenização pela lesão Arjen Robben, sofrida em amistoso de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.
"Se não encontrarmos uma solução justa e razoável com os holandeses, não teremos outra escolha a não ser apresentar uma denúncia contra eles e o médico", disse Rummenigge. "Eles são os únicos responsáveis", acrescentou, ao comentar a lesão muscular que deve deixar Robben afastado dos gramados até janeiro.
Na primeira reunião de conciliação, no último sábado, em Munique, entre dirigentes do Bayern e da KNVB, não surgiu uma solução. Rummenigge afirmou que o prejuízo do clube alemão chegaria a 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 22 milhões).
Robben, eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão na temporada 2009/10, sofreu a lesão no dia 5 de junho em um amistoso contra a Hungria.
O clube alemão critica o fato da Holanda ter obrigado Robben a disputar o Mundial. "Ele nunca deveria ter participado na Copa do Mundo", disse Rummenigge, que se recusou a criticar o atleta. "Todo jogador quer disputar a Copa do Mundo. Arjen tem 26 anos e acabara de fazer uma temporada magnífica".