PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Al-Ittihad se aproxima de Salah e planeja superar números de Cristiano Ronaldo

Egípcio tem desejo de se transferir para o mundo árabe e pode formar dupla de ataque com Benzema

24 ago 2023 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O jornal "Relevo" informou, nesta quinta-feira, que o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, tem um novo alvo para a sequência da janela de transferências do verão europeu: trata-se de Mohamed Salah, ídolo e craque do Liverpool. Os árabes planejam oferecer cerca de 100 milhões de euros aos Reds para contar com o atacante em seu elenco.

Além das tratativas com o clube de Merseyside, as conversas com o egípcio são animadoras e podem quebrar números de Cristiano Ronaldo. Segundo as informações, os sauditas ofereceriam mais de 200 milhões de euros ao atleta, em um contrato de três anos. O português é o mais bem pago da liga atualmente, recebendo justamente 200 milhões na moeda europeia.

Encantado pelo projeto do Al-Ittihad, há dois pontos que podem convencer Salah. A disputa do Mundial de Clubes de 2023 não está sendo encarada pelos Tigres como um campeonato qualquer e o objetivo é ser campeão, o que pode persuadir o jogador a se transferir. Além disso, a oportunidade de atuar em um país muçulmano, sua religião, também chamaria sua atenção. O argumento religioso, inclusive, convenceu seu possível companheiro Karim Benzema a aceitar a proposta do atual campeão nacional.

Salah é um dos grandes ídolos do Liverpool, tendo chegado ao clube em 2017. Em pouco mais de seis anos, são 307 jogos, 187 gols e 80 assistências, além de títulos históricos, como a Champions League de 2018-19, o Mundial de Clubes de 2019 e a primeira Premier League da história do clube de Merseyside, na temporada 2019-20.

Além de Benzema, o Al-Ittihad também já acertou com outros três jogadores, aproveitando o aporte financeiro do Fundo de Investimento Público. O brasileiro Fabinho fez o mesmo caminho que Mohamed Salah pode estar fazendo e foi vendido pelo Liverpool por 40 milhões de libras. N'Golo Kanté, volante francês, deixou o Chelsea e acertou sua ida para os Tigres de graça; também do Reino Unido, o atacante Jota foi contratado junto ao Celtic em transferência que custou 25 milhões de euros.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade