PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Al-Hilal goleia e conquista sua 32ª vitória consecutiva

O Al-Hilal jogou bem e goleou o Al Khaleej por 4 a 1.

5 abr 2024 - 18h30
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Al-Hilal comemorando um dos gols.
Jogadores do Al-Hilal comemorando um dos gols.
Foto: Divulgação/ Al Hilal / Esporte News Mundo

Em partida válida pela vigésima sétima rodada do Campeonato Saudita, o Al Khaleej venceu o Al-Hilal por 4 a 1. Al-Shehri, Malcom (duas vezes) e Al-Hamdan marcaram para os Patrões, enquanto Sherif marcou para o time de Pedro Manuel. Essa foi a 32ª vitória consecutiva do time de Jorge Jesus.  

Os primeiros dez minutos de jogo foram agitados. Aos seis, Al-Shehri aproveitou erro de Sehic e abriu o placar para o Al-Hilal. Só na sequência, dois minutos depois, Sherif aproveitou o cruzamento de Fábio Martins para empatar o jogo. Após isso, o jogo ficou mais fraco, o time treinado por Jorge Jesus teve mais a bola e rondou a área de seu adversário, enquanto os comandados de Pedro Emanuel se fecharam e buscaram os  contra-ataques. Perto do final da primeira etapa, Os Patrões se voltaram e voltaram à frente do marcador com um gol de Malcom após grande passe de Milinkovic-Savic. 

O segundo tempo começou com o time de Jorge Jesus indo para cima. Logo aos dois, a pressão dos Patrões teve sucesso. Malcom marcou o terceiro após acertar um belo sem pulo e logo depois disso ainda teve um gol anulado. O Al Khaleej  de Pedro Manuel sentiu o gol e não conseguiu criar muitas oportunidades de gols na etapa final. Com o passar do tempo, o Al-Hilal foi pressionando em busca do quarto gol que veio nos acréscimos com  Al-Hamdan de pênalti.  

1° TEMPO

O jogo começou agitado nos primeiros dez minutos. Aos seis, em saída de bola errada, o goleiro bósnio Sehic deu nos pés de Al-Shehri que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol e abrir o placar. 1 a 0 Al-Hilal. Dois minutos depois, logo na sequência, o Al Khaleej empatou. Fábio Martins foi lançado na direita e cruzou para o atacante egípicio Sherif cabecear para empatar o jogo. 1 a 1. 

Os patrões quase voltaram a frente do marcador aos 10. Michael fez boa jogada pela direita e rolou para o meio para Salem Al-Dawsari chegar batendo e obrigar Sehic a fazer grande defesa. Após os gols os times tiveram muitas dificuldades no último passe. O time de Jorge Jesus teve mais a posse de bola e rondou a área do seu adversário, enquanto seu adversário se fechou e buscou os contra-ataques.         

Aos 33, Malcom acionou Michael pela direita que cruzou e a bola foi cortada pela defesa. O camisa 77, quase botou o Al-Hilal na frente do marcador de novo. Al-Shehri foi lançado e rolou para Malcom chegar batendo de primeira no meio e acertar a trave direita de Sehic. Logo depois, Al-Shehri perdeu um gol incrível. Milinkovic-Savic e Michael tabelaram pela direita, Sehic salvou, a bola ficou com Malcom que rolou paraAl-Shehri chutar para fora.

Aos 40, a defesa do Al-Hilal bloqueou dois chutes em sequência do ataque do   Al Khaleej. Na sequência, Milinkovic-Savic lançou Malcom ue saiu sozinho na cara do gol e bateu rasteiro do goleiro Sehic. 2 a 1 Al-Hilal. Após isso, o árbitro alemão, Harm Osmers, deu cinco minutos de acréscimos. O time de Jorge Jesus foi par o intervalo em vantagem.

2° TEMPO

Jorge Jesus mexeu duas vezes no intervalo. Saiu Salem Al-Dawsari e Milinkovic-Savic para as entradas de Al-Hamdan e Salman Al-Faraj.

A segunda etapa começou com Os Patrões começaram em cima de seu adversário. Logo aos dois, após jogada rápida pela esquerda, Saud cruzou e Malcom acertou um belo sem pulo para ampliar a vantagem do Al-Hilal. 3 a 1. Seis minutos depois, o camisa 77 quase marcou o seu hat-trick. Ele foi lançado e concluiu para o gol, mas o impedimento foi marcado. 

Após o terceiro gol, o Al-Hilal foi tirando o pé do acelerador e Jorge Jesus fez sua terceira substituição. Rúben Neves deixou o campo para a entrada de Kanno. Aos 20, em jogada rápida, Al-Shehri recebeu na área e Sehic evitou o quarto gol. uatro minutos depois, o camisa 11 obrigou o goleiro bósnio a fazer grande defesa. Aos 25, o técnico português fez mais uma substituição. Dessa vez Michael deixou o jogo para a entrada de Al-Qahtani. Neste período o Al Al Khaleej até criou algumas chances, mas não foram muito claras e não incomodaram Bono. 

Aos 30, Jorge Jesus fez sua quinta e última substituição. Malcom deu lugar para a entrada de Al-Shahrani. Aos 36, Saud arriscou de longe, mas não acertou o gol. Alguns minutos depois, após a bola sobrar com Saud, o lateral-direito bateu de primeira fora. No segundo tempo, o árbitro alemão Harm Osmers, deu cinco minutos de acréscimos. 

Aos 47, Sehic acertou a bola e Al-Hamdan, pênalti, o lance ainda foi analisado e checado pelo VAR, que confirmou a penalidade. Na cobrança, o camisa 14 cobrou de cavadinha para fazer o quarto e transformar o placar em goleada. 4 a 1. Logo depois disso, a partida terminou com goleada do time de Jorge Jesus.  

Com o resultado o líder do Saudita, Al-Hilal, chega a sua 32ª vitória consecutiva, e soma 75 pontos, oito atrás do segundo colocado Al-Nassr que tem  63. Em seu próximo jogo, os Patrões irão enfrentar o time de Cristiano Ronaldo, na próxima segunda-feira (8), às 16h30 (horário de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade