PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Al-Hilal conquista a Riyadh Cup com vitória sobre o Al-Nassr

Com dois gols no primeiro tempo, equipe de Jorge Jesus levou a melhor e garantiu a taça.

8 fev 2024 - 17h22
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Al-Hilal conquistou importante resultado
Al-Hilal conquistou importante resultado
Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images / Esporte News Mundo

Pela 3ª rodada da Riyadh Season Cup, Al-Hilal e Al-Nassr se enfrentaram, nesta quinta-feira (08), em Riade, na Arábia Saudita. As equipes disputavam o título simbólico da competição, depois de ambos terem superado o Inter Miami, dos Estados Unidos. No final, quem levou a melhor foi o Al-Hilal, que venceu por 2 a 0 com gols de Milinkovic-Savic e Al-Dawsari.

Desde o começo da partida, o Al-Hilal tomou a iniciativa e foi para cima do Al-Nassr. Com três minutos, Abdulhamid tentou o cruzamento e quase surpreendeu o goleiro Al-Najjar. O gol não demorou a sair e veio aos 16. Saud desceu em velocidade pela direita e cruzou na boa para Milinkovic-Savic escorar para o gol: Al-Hilal 1 a 0.

O segundo gol quase veio aos 19, quando Malcom recebeu na área e chutou, mas Al-Najjar fez a defesa. Melhor no jogo, o Al-Hilal teve outra chance aos 24, quando Michael arriscou o chute, mas a bola pegou em Alex Telles. Aos 29, Malcom lançou Al-Dawsari no meio da defesa. O jogador avançou com liberdade e deu um lindo toque por cobertura para marcar: Al-Hilal 2 a 0.

A principal chance do Al-Nassr durante o primeiro tempo veio apenas aos 43 minutos, quando Anderson Talisca arriscou, mas acabou mandando pra fora. Ainda deu chance de Cristiano Ronaldo tentar aos 47, mas a finalização do português parou no goleiro Bono.

Na volta para o segundo tempo, o Al-Nassr mudou logo com dois minutos e teve Lajami e Mané nos lugares de Al-Boushal e Ghareeb. A primeira grande oportunidade foi justamente com Mané. Aos 13 minutos, o atacante senegalês finalizou, mas Bono fez boa defesa.

O Al-Nassr teve outra boa chance pouco depois com Otávio, mas a bola foi pela linha de fundo. O Al-Nassr vinha crescendo no jogo e criando boas oportunidades, enquanto o Al-Hilal buscava manter a sua vantagem no placar. Jorge Jesus fez então algumas mudanças em sua equipe.

O Al-Hilal teve outra boa chance aos 27 minutos. Michael recebeu na frente e chutou, mas Al-Najjar defendeu. No minuto seguinte, Cristiano Ronaldo respondeu pelo Al-Nassr, mas também não conseguiu marcar. As equipes ainda tiveram outras oportunidades, mas o placar não se alterou.

Com o resultado positivo, o Al-Hilal conquistou o título da Riyadh Season Cup, tendo conseguido duas vitórias nos dois jogos que disputou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade