Script = https://s1.trrsf.com/update-1747831508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Acordo de cavalheiros pode liberar Xabi Alonso do Leverkusen

O espanhol pode se transferir caso receba uma proposta

21 abr 2025 - 16h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O técnico espanhol Xabi Alonso já tem  um acordo de cavalheiros com o Bayer Leverkusen que facilitaria a sua saída caso ele receba proposta de um dos clubes em que atuou como jogador. A informação foi revelada por Fernando Carro, CEO do clube alemão, durante sua participação no prêmio Laureus 2025. 

- Temos um acordo de cavalheiros no qual, se vem algum dos clubes pelos quais ele jogou, sentaríamos para conversar e não colocaríamos impedimento.Somos um clube muito profissional e estamos preparados para tudo - revelou Fernando Carro em entrevista nesta segunda-feira. 

Vale lembrar que seu nome é um dos cotados para assumir o Real Madrid na saída de Carlo Ancelotti. Ele está há três temporadas no comando da equipe alemã e tem contrato válido até junho do ano que vem. 

O executivo disse que a equipe alemã ainda conta com o treinador para a próxima temporada, mas que a situação pode ter mudanças nas próximas semanas. Além disso, ele ainda está envolvido na preparação da equipe. 

-Não somos ingênuos, mas a posição de treinador é muito importante para o clube, e é certo que nós estamos nos preparando para a próxima temporada com ele. Seguimos trabalhando todos os dias, e ele está totalmente envolvido nessa preparação. Agora não há nada, mas em três ou quatro semanas saberemos se há alguma mudança tectônica no clube - completou. 

O nome do espanhol passou a ganhar força nas últimas semanas após as notícias de que Carlo Ancelotti deixará o Real Madrid ao final da atual temporada. O italiano tem sido questionado sobre seu futuro em suas últimas semanas. 

Xabi Alonso em partida do Leverkusen
Xabi Alonso em partida do Leverkusen
Foto: Lars Baron/Getty Images / Esporte News Mundo

Xabi Alonso chegou ao Bayer Leverkusen em 2022 e rapidamente fez a equipe terminar a temporada em alta. Em 2023/2024, o espanhol guiou o clube à conquista de sua primeira Bundesliga e à conquista da Copa da Alemanha na mesma temporada. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade