PUBLICIDADE

Inter sai na frente, mas América busca o empate no Beira-Rio

Jogando em casa, o Inter saiu na frente com Enner Valencia, mas cedeu o empate para o Coelho na etapa final, em um golaço de Marlon

1 nov 2023 - 21h10
(atualizado às 21h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Inter x América no Beira-Rio, em Porto Alegre -
Inter x América no Beira-Rio, em Porto Alegre -
Foto: Mourão Panda / América / Esporte News Mundo

Inter e América ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1), no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado saiu na frente com Enner Valencia, na etapa inicial, e estava conquistando pontos importantes, mas cedeu o empate na etapa final, com um golaço de Marlon. Com o resultado, o Inter segue na "segunda parte" da tabela, na 13ª posição, com 39 pontos. Já o América segue na última colocação, com 20 pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com as duas equipes trocando ataques, mas sem perigo. A primeira boa chance saiu o gol do Inter. Aos 14′ o zagueiro Nico Hernández avançou ao ataque e cruzou para a área. Enner Valencia subiu no meio da defesa do América e tocou de cabeça para fazer 1 a 0. Aos 20′ o Coelho tentou responder, depois do lançamento da zaga na direita do ataque, Rodriguinho achou Juninho na área, mas a bola foi muito forte e bateu fraco para o gol de Rochet. 

Aos 34′ Wanderson faz bela jogada pela ponta esquerda e cruza para a área. O passe passa raspando o travessão e sai pela linha de fundo. Aos 41 o Inter chegou mais uma vez, mas Jori fez uma boa defesa. Enner Valencia recebeu pela esquerda, passou pela marcação e bateu forte e o goleiro do América estava lá para salvar. Logo em sequência, Rodriguinho respondeu para o América, mas na hora da finalização, a bola saiu por cima do gol.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o América melhor, em busca do empate. Aos 2′ Felipe Azevedo arriscou de fora da área, mas o chute foi em cima da marcação. Aos 6′ depois do escanteio cobrado por Benítez, Maidana tocou de cabeça, só que a bola foi para fora. A grande oportunidade foi aos 8′ depois do cruzamento de Juninho Mastriani não alcançou, a sobra ficou com Martinez, que ficou cara a cara com Rochet, mas Nico chegou e cortou para escanteio.

Logo em seguida o Inter melhorou, chegou com perigo aos 16′ com Aránguiz, ele arriscou de fora da área, a bola desviou em Alan Patrick e passou raspando a trave. Logo depois Alan Patrick chegou de novo, mandou o chute de fora da área, só que a bola foi para fora, passando muito perto da meta de Jori.

Só que o América mostrou poder de reação e empatou o jogo em golaço de Marlon. Aos 28′ o lateral pegou a sobra da bola afastada do escanteio e arriscou de fora da área, batendo no ângulo de Rochet, sem chances de defesa. O Inter tentou chegar com Alan Patrick na bola parada aos 32′, mas a cobrança foi para fora, levando perigo para meta do América. O Inter teve a posse de bola, tentou uma pressão final, mas sem muita organização. A última chance foi aos 51′, quando Enner Valencia cruzou para a área, Lucca arriscou, mas mandou para fora.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade