Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inter arranca virada épica sobre o lanterna Monza e abre vantagem na ponta do Italiano

Líder do campeonato levou susto no primeiro tempo, chegou a ficar perdendo por 2 a 0 e teve que se desdobrar para sair com a vitória em jogo com direito a gol contra

8 mar 2025 - 19h52
Compartilhar
Exibir comentários

A Inter precisou de uma virada épica neste sábado, 8, para abrir vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Sob o olhar da sua torcida, o time do técnico Simone Inzaghi viu o lanterna Monza fazer 2 a 0 no primeiro tempo, e só depois de marcar nos acréscimos da etapa inicial é que a reação aconteceu. Com gols de Arnautovic, Çalhanoglu e Kyriakopoulos (contra), os anfitriões viraram o confronto para 3 a 2 e confirmaram uma importante vitória em Milão.

O resultado levou a equipe aos 61 pontos e abriu quatro de vantagem para o Napoli, que enfrenta a Fiorentina neste domingo e ocupa a segunda colocação. Já o Monza, que chegou a sentir o gostinho do triunfo, continua na última posição, com apenas 14 pontos Os dois times voltam a campo pela liga no próximo fim de semana. A equipe de Milão vai até Bérgamo e enfrenta a Atalanta no domingo. Um dia antes, o Monza abre as portas de seu estádio para receber o Parma.

Como foi o jogo entre Inter e Monza no Italiano

Com amplo favoritismo e contando ainda com o apoio de sua torcida, a Inter de Milão entrou em campo praticando um futebol previsível e sem inspiração. Diante de um rival completamente recuado, a equipe anfitriã pouco incomodou o adversário e passou a cometer seguidos erros de posicionamento na sua defesa.

Sem grandes pretensões na partida, o Monza tinha no contra-ataque sua única estratégia. E aos 32 minutos, o improvável aconteceu: Dany Mota teve espaço na intermediária, deu boa assistência para Brindelli que, com um chute cruzado, venceu o goleiro Martínez e inaugurou o placar.

Sem conseguir esboçar reação e atacando de maneira desorganizada, a Inter levou o segundo ainda no final do primeiro tempo. Keita Balde recebeu a bola, não foi incomodado pelos defensores rivais e arriscou um chute que foi no ângulo: 2 a 0 e silêncio nas arquibancadas.

Um fio de esperança surgiu ainda nos acréscimos. Denzel Dumfries fez um cruzamento na medida e Arnautovic se esforçou para conseguir a cabeçada e diminuir a diferença para 2 a 1. O VAR foi acionado, mas após revisão do juiz, o gol acabou confirmado.

Na volta para a segunda etapa, o panorama mudou completamente. A Inter voltou com sede de vitória, encurralou o rival e passou a jogar o tempo todo em seu campo de ataque. Tamanha pressão acabou dando resultado aos 20 minutos. Após boa troca de passe no ataque, a bola ficou com Yan Bissek no lado direito. Ele jogou a bola na área, Lautaro Martínez saiu do lance e a sobra ficou com Hakan Çalhanoglu, que bateu firme e rasteiro e empatou o duelo em 2 a 2.

O gol que decretou a virada surgiu graças ao brasileiro Carlos Augusto. Ele fez o centro da esquerda, Lautaro entrou para disputar o lance, mas o zagueiro Kyriakopoulos anotou contra. O goleiro Turati se esticou e espalmou a bola dando a impressão de que tinha feito a defesa. Após o lance, no entanto, o juiz constatou que o esférico tinha passado da linha e confirmou o 3 a 2 que deu o triunfo ao time de Milão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade