Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Inglaterra vira sobre o Congo, avança às oitavas e vê Kane quebrar mais um tabu

A classificação veio com quebras de tabus

2 jul 2026 - 10h40
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

A Inglaterra venceu o Congo por 2 a 1, de virada, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A reviravolta foi impulsionada por dois gols do capitão Harry Kane, que, com esses tentos, ultrapassou Pelé na artilharia histórica da competição, alcançando a marca de 13 gols.

A classificação foi importante para os Three Lions, que conseguiram superar as adversidades e conquistar sua primeira vitória de virada na era Thomas Tuchel. A primeira na competição desde 1966.

Em campo, o English Team viu o Congo ser superior no primeiro tempo e abrir o placar com Cipenga. Os Leonardo ainda poderiam ter ampliado com Wissa, que aproveitou um cruzamento e bateu raspando a trave, mas foram os ingleses que quase viraram na reta final e pararam em duas grandes intervenções de Mpasi.

Na segunda etapa, a Inglaterra voltou melhor e, mesmo assim, os gols demoraram para sair. O empate veio perto da reta final, após Harry Kane aparecer entre os dois defensores e testar firme para o fundo das redes. 11 minutos depois, o camisa 9 recebeu um belo passe de Anthony Gordon e acertou um chutaço para virar a partida.

Harry Kane comemorando um dos gols da virada da Inglaterra
Harry Kane comemorando um dos gols da virada da Inglaterra
Foto: Richard Pelham/Getty Images / Esporte News Mundo

A virada ilustra claramente a importância de Kane para a seleção inglesa. O capitão e recordista, tanto pelo Bayern de Munique quanto pela seleção, demonstra cada vez mais ser um jogador decisivo. Além de se isolar como o maior artilheiro dos Three Lions em Copas do Mundo, ele também ultrapassou Pelé na artilharia histórica da competição.

Com a classificação, a Inglaterra enfrenta o México neste (5), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Azteca.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra