PUBLICIDADE

Inglaterra derrota anfitrião Canadá e vai à semi pela 1ª vez

27 jun 2015 23h14
| atualizado em 28/6/2015 às 08h51
ver comentários
Publicidade

A seleção inglesa conseguiu chegar a sua primeira semifinal do Mundial de Futebol Feminino na noite deste sábado. O English Team eliminou o anfitrião Canadá ao vencer por 2 a 1, na noite deste sábado, no BC Place Stadium, em Vancouver.

O primeiro tempo da partida foi emocionante. O Canadá, que bateu a Suíça nas oitavas, foi ligeiramente superior, apresentando mais tentativas de gol: foram oito contra três dos adversários. Porém, não conseguiu ser efetivo e transformá-las em tentos.

Jogadoras do Canadá agradecem o apoio da torcida
Jogadoras do Canadá agradecem o apoio da torcida
Foto: Mike Hewitt / Getty Images

Assim, a Inglaterra, algoz da Noruega na fase anterior, abriu o placar aos 11 minutos, com Taylor, e Bronze foi a responsável por ampliar aos 14. Porém, as anfitriãs reagiram ainda na etapa inicial e balançaram as redes com 42 minutos jogados.

No segundo tempo, a seleção da casa teve mais posse de bola, contudo, apresentou dificuldades para trabalhar de forma inteligente tal vantagem. Com isso, as inglesas administraram o resultado e garantiram a vaga na próxima fase do Mundial.

As seleções entraram em campo já sabendo que a vencedora enfrentaria o Japão, que, mais cedo, eliminou a Austrália ao ganhar por 1 a 0. Assim, a Inglaterra tem compromisso marcado com as orientais às 20 horas (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Commonwealth Stadium, em Edmonton, pelas semifinais do torneio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade