PUBLICIDADE

Japão vence Austrália com gol no final e avança às semis

27 jun 2015 19h50
| atualizado às 23h00
ver comentários
Publicidade

Atual campeã da Copa do Mundo Feminina de Futebol, a seleção japonesa entrou em campo como favorita para enfrentar a Austrália no Commonwealth Stadium, em Edmonton, no Canadá, pelas quartas de final do torneio. Na tarde deste sábado, as orientais não decepcionaram sua torcida, e venceram por 1 a 0. A adversária na semifinal será a Inglaterra, que venceu o Canadá por 2 a 1. O jogo acontecerá em Edmonton, às 20h (de Brasília), na próxima quarta-feira.

O Japão, após ter eliminado a Holanda nas oitavas ao vencer por 2 a 1, foi ligeiramente superior na partida contra as australianas, que haviam batido o Brasil por 1 a 0. Apesar disso, a seleção da Terra do Sol Nascente não teve facilidade para transformar a superioridade em gols.

Japão segue firme rumo ao bicampeonato mundial feminino
Japão segue firme rumo ao bicampeonato mundial feminino
Foto: Maddie Meyer / Getty Images

No primeiro tempo, o duelo foi mais equilibrado, com nove chances de tentos: quatro para o lado australiano e cinco para os adversários. Entretanto, na etapa complementar, a seleção japonesa cresceu e arriscou muito mais que as rivais: no total, foram dez tentativas de gol contra apenas quatro.

Apesar da situação, as orientais demoraram a abrir o placar. A torcida já esperava uma disputa por pênaltis para decidir quem avançaria às semifinais do Mundial, até que, aos 42 minutos, Iwabuchi apareceu para garantir o Japão na próxima fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade