5 eventos ao vivo

Hertha Berlin empata e perde chance de encostar nos líderes da Bundesliga

21 out 2018
12h43
atualizado às 13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela oitava rodada do Campeonato Alemão, Hertha Berlin e Freiburg empataram em 1 a 1 no Estádio Olímpico, em Berlim, e os donos da casa perderam a oportunidade de encostar nos primeiros colocados, já que agora somam apenas 15 pontos - essa foi a primeira vez na temporada que a equipe perdeu pontos em seus domínios. O jogo ainda foi marcado por um pênalti anulado do Hertha no final do segundo tempo após consulta ao árbitro de vídeo.

Mal o juiz apitou a partida e os donos da casa abriram o placar com Ondrej Duda, que chutou rasteiro para colocar no canto direito do goleiro, aos sete minutos. Com o resultado parcial, o Hertha Berlin foi para cima com a finalidade de aumentar a vantagem e conseguiu uma nova oportunidade aos 28 minutos, com Salomon Kalou. Ele chutou na entrada da grande área, mas a bola acabou indo para fora.

A resposta do adversário, que ainda não havia tido nenhuma chance clara de gol, veio justamente com o empate. Robin Koch recebeu passe da esquerda e, despretensiosamente, chutou em direção ao gol e a bola foi desviada, enganando o goleiro e indo para o fundo da rede lateral esquerda, aos 36 minutos.

Na volta para a segunda etapa, o Hertha voltou mais perto do segundo gol que os visitantes. A primeira chance aconteceu aos 13 minutos, com Ibisevic, que cabeceou para fora. Depois, Kalou recebeu passe e finalizou com um chute baixo, na direção do gol, para bela defesa do goleiro. Partindo para o final do confronto, o Freirbug chegou muito perto da virada, mas também foi parado pelo arqueiro.

Aos 42 minutos, no entanto, o árbitro da partida assinalou pênalti bastante contestado pelos jogadores do Freiburg e, por isso, resolveu consultar o VAR. Ele reavaliou a jogada e anulou a penalidade, para revolta dos donos da casa.

Na próxima rodada, o Freiburg recebe o Monchengladbach no dia 26 de outubro, às 15h30 (de Brasília), enquanto o Hertha Berlin tem uma dura missão fora de casa contra o líder Borussia Dortmund, que vem de vitória com goleada pra cima do Sttutgart, mas enfrentará o Atlético de Madrid no meio da semana pela Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade