Grêmio projeta contratações pontuais para reduzir folha salarial
Contratações de impacto como as feitas para 2013, como Vargas e Barcos, serão substituídas pelas de jogadores mais "modestos", como o volante Edinho e o zagueiro Pedro Geromel, próximo de ser anunciado. Essa será a política do Grêmio visando a próxima temporada, pois a missão é reduzir a folha salarial, hoje na casa dos R$ 7 milhões. Reforços apenas pontuais para o grupo que buscará o tricampeonato da Libertadores.
"Os clubes precisam reduzir os seus gastos. Não é apenas o Grêmio. É uma tendência no futebol brasileiro. Não existe uma número certo de reforços. Vamos buscar reforços pontuais", destacou o presidente tricolor, Fábio Koff.
O goleiro Dida, o atacante Vargas e o técnico Renato Gaúcho não permaneceram para 2014 exatamente por conta dessa política de redução nos gastos. Elano e Zé Roberto, outros com salário altos, ainda não estão garantidos. Já o lateral esquerdo Alex Telles está sendo negociado com o Galatasaray, da Turquia.
Certezas entre os responsáveis pelo futebol gremista são as contratações de um lateral esquerdo para a vaga de Alex Telles, além da renovação com Wendell, e da chegada de um meia e um atacante. Para a zaga, Geromel já chega como peça de reposição para as possíveis saídas de Bressan ou Werley.