Governo de Montevidéu autoriza construção do estádio do Peñarol
A Junta Departamental de Montevidéu autorizou a construção de um estádio para o Peñarol e as obras podem começar em três meses, informou nesta sexta-feira o vice-presidente do clube, Edgar Welker.
» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?O estádio estará situado na periferia da capital uruguaia, em um primeiro momento terá capacidade para 40 mil pessoas e o custo de construção rondará os US$ 30 milhões (cerca de R$ 60 milhões), acrescentou o diretor.
Boa parte das obras será financiada com a venda de 115 camarotes e centenas de assentos, mas para o início das mesmas o Peñarol já administra um empréstimo bancário.
Além disso, várias empresas internacionais estão interessadas em participar do negócio fornecendo seu nome ao estádio em troca de um pagamento que também está sendo negociado.
O estádio terá praça de alimentação, sala de conferências, museu e outras instalações.
O Peñarol, que ganhou a Taça Libertadores em 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987 e o Mundial de Clubes em 1961, 1966 e 1982, não tem campo próprio e joga suas partidas no Estádio Centenário, o maior do país, mas que pertence ao governo de Montevidéu.