Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governo da Argentina paga indenização e encerra programa 'Fútbol para Todos'

2 mar 2017 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

O governo da Argentina oficializou nesta quinta-feira o pagamento de 350 milhões de pesos (R$ 70 milhões) à Associação de Futebol Argentina (AFA) pela rescisão do programa 'Fútbol para Todos', que garantia a exibição de partidas do campeonato local em canais abertos.

O fim do convênio entre o poder público e a entidade nacional, que estava em vigor desde agosto de 2009, foi publicado hoje no Diário Oficial do país e confirma a decisão "bilateral" de 24 de fevereiro desde ano.

"As partes entraram em acordo com o pagamento de 350 milhões de pesos pelo Estado à AFA, em virtude da rescisão decidida e conforme os direitos e obrigações das partes", diz o texto do governo.

Em entrevista coletiva, o chefe de gabinete da presidência, Marcos Peña, garantiu que o último pagamento simboliza o fim de um programa que serviu "para politizar uma ferramenta tão importante para a sociedade como é o futebol".

Sobre os problemas que a modalidade atravessa atualmente na Argentina, o representante do governo pediu união dos presidentes do clubes filiados à AFA, para que resolvam as diferenças e possam "normalizar" a situação.

Em assembleia, serão votadas as propostas feitas pelos grupos Mediapro, da Espanha, e ESPN e Fox/Turner, ambos dos Estados Unidos, que pretendem transmitir a segunda metade do Campeonato Argentino.

O reinício da competição, que teve 14 rodadas disputadas até dezembro o ano passado, ainda não está definido. A previsão era que a bola rolasse nesta sexta-feira, no entanto, o sindicato local de jogadores convocou greve, devido os atrasos de salários em diversos clubes.

Segundo a agência de notícias Télam, a organização garante que os 350 milhões de pesos pagos pelo governo não serão suficientes para conseguir sanar as dívidas com os atletas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade