Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo define equipe de transmissão para jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026; veja

Ana Thaís Matos, Denílson, Junior e a jogadora Cristiane Rozeira formam o time de comentaristas para o Mundial

5 dez 2025 - 14h20
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A TV Globo apresentou nesta sexta-feira, durante a transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2026, o time para as transmissões dos jogos da seleção brasileira no torneio.

O quinteto conta com o narrador Luis Roberto e os comentaristas Ana Thaís Matos, Denílson, Junior e a jogadora Cristiane Rozeira, segunda maior artilheira da história da seleção feminina, com a experiência de ter disputado quatro mundiais entre as mulheres.

Essa não será a primeira experiência de Cristiane como comentarista da TV Globo. A artilheira já fez parte da cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021) e Paris (2024), além da Copa do Mundo Feminina, em 2023.

"É bem especial poder participar de uma competição magnífica e gigantesca como é a Copa do Mundo masculina, e estar cercada de grandes craques nos comentários. É uma turma peso pesado, e com certeza isso vai ficar marcado de uma maneira grandiosa na minha carreira. Estou muito feliz de representar o futebol feminino, podendo participar com a minha visão, com a maneira como eu vejo a partida. Quero agregar e ajudar muito também", comenta Cristiane.

A Copa inicia em 11 de junho, com o México em campo no Estádio Azteca, na Cidade do México. O adversário será uma equipe oriunda do Pote 3. Portanto, as possibilidades são: Noruega, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita e África do Sul. O único integrante deste pote que está descartado é o Panamá, uma vez que o país compõe a mesma confederação dos mexicanos (Concacaf).

O Canadá joga dia 12, pelo Grupo B. No mesmo dia, os Estados Unidos entram em campo, pelo Grupo D.

A fase de grupos vai até 27 de junho, seguida pelo mata-mata. O aumento no número de seleções faz com que haja uma fase a mais, antecedendo as oitavas e sucedendo o primeiro estágio. Além dos dois melhores de cada chave avançarem, os oito melhores terceiros colocados também têm vagas garantidas.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade