Gerente de futebol do Corinthians tenta invadir sala do VAR na Arena do Grêmio; veja vídeo
Alessandro e presidente Duílio Monteiro também reclamam com arbitragem durante partida pelo Brasileirão
O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, tentou invadir a sala do VAR durante o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Imagens registraram o momento em que o corintiano fura o bloqueio de seguranças e tenta abrir a porta da sala. Reclamações eram sobre decisões da arbitragem no primeiro tempo da partida.
CONFUSÃO NA ARENA
Gerente de futebol do Corinthians vai correndo em direção ao VAR para reclamar sobre lances da partida. Em seguida, o dirigente vai para cima dos profissionais de imprensa, reclamando das gravações. @RDCTVdigital pic.twitter.com/cs3T21Xflc
— Júlia Brasil (@Juliabaist) November 12, 2023
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, também reclamou com o árbitros e assistentes do jogo no túnel para os vestiários, depois do apito final da primeira etapa. A contestação era sobre um pênalti não marcado para a equipe e a expulsão de Bruno Méndez, depois de revisão do árbitro de vídeo. Imagens da transmissão da TV flagraram Alessandro e Duílio partindo para cima da arbitragem.
Gerente de futebol Alessandro e o presidente Duílio, partiram pra cima do árbitro da partida nos bastidores da Arena do Grêmio.
[@canalpremiere] pic.twitter.com/OGYWCjlWin
— Time do Povo (@povotime1910) November 12, 2023
Seguranças foram acionados para apartar a confusão. Entretanto, Alessandro conseguiu furar o bloqueio e correu até a sala onde ficam equipamentos do VAR. O monitoramento por vídeo é feito remotamente, por uma equipe que fica no Rio de Janeiro. A sala, portanto, não tinha nenhum membro da arbitragem. No intervalo, o Corinthians vencia o Grêmio por 1 a 0, com gol de Romero. Alessandro teria hostilizado jornalistas que filmavam a confusão.