Renato Gaúcho é direto sobre classificação do Grêmio: "Eu sou o cara"
Ao seu melhor estilo, treinador do Grêmio chamou a responsabilidade pela vaga na final
Após empatar em 1 a 1 com o Atlético-MG e garantir o Grêmio em sua décima final de Copa do Brasil, o técnico Renato Gaúcho exaltou seu próprio trabalho e rebateu críticas da imprensa sobre ter poupado titulares no Brasileirão. Em tom confiante, o treinador afirmou ser "o cara" da classificação, destacou sua capacidade de motivar o elenco e defendeu suas decisões estratégicas, declarando-se inteligente e convicto de que os jornalistas não entendem mais do dia a dia do time do que o próprio técnico.
A relação entre Grêmio e Renato Gaúcho é simplesmente indescritível. Mesmo em um momento turbulento no Brasileirão, o Tricolor Gaúcho chega em mais uma final de Copa do Brasil sob o comando do ídolo. Dessa vez, os gremistas seguraram o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, que somado ao 2 a 0 da ida, carimbou a vaga da equipe para a decisão.
Após a partida, ao seu melhor estilo, Renato Gaúcho falou sobre o feito de colocar o Grêmio em sua décima final de Copa do Brasil da história do clube. O treinador chamou a reponsabilidade, e se vangloriou de ter conseguido motivar seu time e conquistar a vaga na decisão.
"Sim, eu sou o cara. Falei aos meus jogadores que iam escutar 'eu acredito' da torcida. Falei que se eles acreditavam, nós também iríamos acreditar. Nós respeitamos o adversário como a gente sempre respeitou. Falei que o adversário era poderoso, e eles sabiam que iriam sofrer. Soubemos competir com o adversário, repetir um grande jogo", disse Renato.
"Eu sou muito bom"
Ainda no seu conhecido tom marrento, Renato seguiu falando sobre as críticas que recebeu por ter preservado parte dos titulares diante do Flamengo, pelo Brasileirão. Desse modo, o técnico questionou a imprensa e afirmou que "os jornalistas não sabem mais do que os técnicos".
"Quando algumas pessoas me criticaram contra o Flamengo, eu sei o que faço. Sou pago para pensar. E me considero muito inteligente. Quando muito quer, nada tem. Quando coloquei equipe totalmente diferente contra o Flamengo, sabia o que estava fazendo. Precisava descansar alguns jogadores, precisava não perder ninguém contra o Bahia. A gente tinha um jogo grande contra o Atlético, e sabia que tínhamos que classificar", iniciou Renato, que emendou:
"As pessoas têm que entender: será que elas entendem mais do que eu? Será que conhecem os jogadores, que eu convivo todos os dias. Será que um jornalista conhece mais que um treinador? Com todo respeito. É uma coisa impossível. Quando um treinador inteligente toma uma decisão, ele sabe o que faz. É em prol do grupo e do clube. Com toda a humildade vou falar isso, falei dias atrás que eu era muito bom. E continuo falando. Confio muito no meu trabalho, nas pessoas que trabalham comigo. Para corrigir tudo isso em pouco tempo, tem que ser muito bom. Desculpa, muito bom", finalizou.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.