Gabigol é apresentado pelo Santos: "Meu time do coração"
Nesta segunda-feira, 5, Gabigol foi oficialmente apresentado pelo Santos, no Salão de Mármore da Vila Belmiro. Emprestado pelo Cruzeiro até o final da temporada, o centroavante de 29 anos comemorou o retorno ao clube em que foi revelado.
"Estar em casa é muito bom e ter a família por perto. Ver todo mundo feliz. Eu me sinto feliz vendo eles felizes. Poder voltar para o meu time do coração é muito bom. É praticamente ir para o colo da sua mãe. Na minha cabeça, esse é o momento certo. Espero poder ajudar e corresponder. Sou um Menino da Vila. Sempre esteve na minha cabeça voltar para casa. Desde meus oito anos jogo no Santos. Tudo começou em casa. Rafaela falou para eu voltar e meus pais também. Iria acontecer em algum momento. Não esperava que seria assim. Quando chegou até mim, não tive dúvida de que era o momento e a hora certa de voltar para casa", disse Gabigol.
"Se o passo atrás for voltar pro maior time da terra, não tem passo pra trás melhor que esse…" 😉 pic.twitter.com/DIESknWf5J
— Santos FC (@SantosFC) January 5, 2026
Retorno de Gabigol ao Santos
Essa vai ser a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. O atacante foi revelado pelo clube em 2013 e permaneceu até agosto de 2016, quando foi negociado com a Inter de Milão. Dois anos depois, foi emprestado pelo clube italiano e voltou ao Peixe por uma temporada.
Entre 2019 e 2024, Gabriel Barbosa fez história com a camisa do Flamengo, antes de ser negociado com o Cruzeiro. O atacante teve um ano conturbado na Raposa e foi emprestado pelo Santos mais uma vez.
"Se o passo atrás é voltar para o maior time da Terra, não tem passo para trás melhor do que esse. O tanto de ídolo que o Santos tem, a torcida, o estádio onde o Rei jogou, praticamente o único time que joga com uma coroa. Não vejo assim. Vejo como uma história. Sempre foi assim, a mídia contra o Santos e nós demos a volta por cima. É um recomeço. Em 2018 fomos muito felizes, apesar de não ter alcançado os objetivos. Não pude ficar, não foi uma escolha minha. Me vejo muito bem. Sempre é muito bom me sentir em casa. Em BH, apesar de ser uma cidade boa, é diferente. Estar em casa é diferente. Estou muito feliz e animado", comentou Gabigol.
Ao todo, o centroavante já disputou 207 com a camisa do Santos, marcou 83 gols e deu 13 assistências. Além disso, foi bicampeão Paulista durante sua primeira passagem (2015 e 2016). Por fim, o Santos volta a campo neste sábado, 10, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Novorizontino, pela primeira rodada do Paulistão.
"Essa eu nunca tirei, sempre usei e sempre foi a camisa que meu pai colocou em mim. Sempre que podia usava. Essa camisa é especial para mim. Voltar para casa é um sentimento especial. Saber que todo mundo está torcendo e feliz por você é muito importante. É uma realização. Estou muito feliz. Muito feliz de estar em casa", finalizou.