PUBLICIDADE

Seleção Brasileira feminina goleia Equador por 8 a 0 em amistoso no Morumbi

1 dez 2020 23h39
| atualizado às 23h48
ver comentários
Publicidade

A Seleção Brasileira feminina fez mais uma boa exibição, comprovou a superioridade e goleou o Equador por 8 a 0, em amistoso realizado nesta terça-feira no Morumbi. As equipes já haviam se enfrentado na última sexta-feira, com outra goleada na Neo Química Arena.

O time de Pia Sundhage foi agressivo e marcou seis vezes ainda na primeira etapa, com Debinha, Luana, Andressa Alves (2) e Rafaelle (2). Júlia Bianchi e Erika fecharam o placar no segundo tempo.

Os dois amistosos serviram como preparação para as Olímpiadas de 2021. A equipe não entrava em campo deste março, treinou na data Fifa em setembro e agora realizou os dois jogos, com placar agregado de 14 a 0.

Se no jogo de sexta-feira a novidade foi a nova camisa sem as estrelas da equipe masculina, a partida desta terça-feira foi a primeira da Seleção feminina no Morumbi.

Chuva de gols

O Brasil abriu o placar ainda no primeiro minuto de jogo. E com um golaço. Ludmila recebeu na esquerda, driblou a marcadora e rolou na medida para Debinha, que empurrou de calcanhar para as redes.

Aos 15, mais um belo gol. Luana aproveitou o rebote da defesa e colocou no ângulo esquerdo da meta equatoriana. Sem dar tempo para as adversárias respirarem, o Brasil ampliou aos 17, com Andressa Alves, e aos 20, com Rafaelle aproveitando cobrança de escanteio.

Na reta final da primeira etapa, Rafaelle fez mais um de cabeça aos 41 minutos e Andressa Alves completou a goleada após mais uma assistência de Ludmila.

No segundo tempo, Pia Sundhage fez muitas alterações, o Brasil seguiu melhor e pressionando, mas com aproveitamento menor das chances. Aos 25, a estreante Julia Biachi marcou o sétimo completando cruzamento de Chú. Para fechar a goleada, Erika marcou aos 34, completando cruzamento de Tamires.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade