PUBLICIDADE

Futebol feminino

PSG perde a segunda e Real Madrid é surpreendido por time sueco na Champions feminina; Chelsea goleia

23 nov 2023 - 20h19
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira, a segunda rodada da Champions League feminina chegou ao fim - e com resultados surpreendentes. Paris Saint-Germain e Real Madrid foram derrotados, enquanto Chelsea e Roma venceram seus respectivos jogos na maior competição entre clubes da Europa.

No Grupo C, o PSG foi o primeiro a entrar em campo. Mais cedo, a equipe francesa foi superada pelo Bayern, jogando em casa, por 1 a 0. Magdalena Eriksson marcou o gol que deu a vitória ao time alemão. Foi a segunda derrota consecutiva do Paris, que segue sem somar pontos na competição. As jogadoras da Baviera, por sua vez, conquistaram seu primeiro triunfo.

No outro jogo da classificação, a Roma superou o Ajax na Itália, com tranquilidade, pelo placar de 3 a 0. Valentina Giacinti marcou duas vezes e Manuela Giugliano fez o terceiro. Com o resultado, a equipe italiana lidera o Grupo C, com quatro pontos. O Bayern figura na vice-liderança, com a mesma pontuação. O Ajax tem três, e o PSG, zero.

Já no Grupo D, fora de casa, o Real Madrid foi surpreendido pelo Hacken, da Suécia. A equipe da capital espanhola até abriu o placar com Signe Brunn, mas sofreu a virada no segundo tempo, com gols de Rosa Kafaji e Katariina Kosola, sofrendo revés por 2 a 1.

O triunfo levou o time sueco à liderança da classificatória, com seis pontos, enquanto as merengues figuram na terceira posição, com apenas um. O clube de Madrid ainda não venceu no torneio.

Na outra partida do grupo, o Chelsea viu sua estrela brilhar em solo inglês. Com um hat-trick de Sam Kerr e um de Sophie Ingle, o time de Londres bateu o Paris FC, por 4 a 1. Théa Greboval descontou para as visitantes. Assim, o clube treinado por Emma Hayes assumiu a segunda posição, com quatro pontos. A equipe francesa está na lanterna, sem somar pontos.

A fase de grupos da Champions feminina retorna no dia 13 de dezembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade