Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paulistão será o primeiro campeonato feminino do Brasil a ter VAR em todos os jogos

Torneio terá novo formato e aumento nos valores recebidos de cotas e premiações da FPF em 64%

27 mar 2026 - 08h11
(atualizado às 08h11)
Compartilhar

A primeira competição feminina de futebol no Brasil a ter VAR em todos os jogos será o Paulistão. A ferramenta, que auxilia nas decisões de arbitragem, foi anunciada aos oito clubes participantes nesta quinta-feira, durante o Conselho Técnico do campeonato, na sede da FPF, na capital paulista. O Paulistão Feminino começará no dia 6 de maio e tem encerramento previsto para 20 de dezembro.

A FPF irá custear toda a implementação do VAR. Além do vídeo, outra novidade no Paulistão será o modelo de disputa. Os clubes foram unânimes e aprovaram um novo sistema.

O novo formato permitirá um aumento de 64% no valor médio pago pela Federação Paulista aos clubes por jogo. No total, as equipes receberão R$ 3 milhões em cotas e premiações. O ainda campeão receberá R$ 1,04 milhão.

O Paulistão Feminino 2026 será transmitido pelo Sportv, CazéTV, HBO Max, Space, Record News. As finais terão exibição da TV Globo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra