CBF acerta com a Hyundai como patrocinadora oficial do futebol feminino
Colaboração entre entidade máxima do futebol local e a Hyundai começa na decisão da Supercopa Feminia, neste sábado (07), e se estende até 2028
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma que chegou a um acordo com a Hyundai para a empresa ser a sua mais nova patrocinadora oficial no futebol feminino. Inclusive, a decisão da Supercopa Feminina de 2026, neste sábado (07/02), marcará o começo da parceria. Corinthians e Palmeiras disputarão a final, às 16h, na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo.
O acordo contempla as principais competições organizadas pela CBF na modalidade, incluindo o Campeonato Brasileiro Feminino e a Copa do Brasil Feminina, e terá duração até 2028. A negociação foi intermediada pela Heatmap, agência de marketing esportivo criada em Belo Horizonte.
Em crescimento contínuo no país, o futebol feminino brasileiro registrou um aumento de 57% em sua base de fãs nos últimos cinco anos, impulsionado por recordes de audiência nas transmissões, ampliação do calendário, aumento no número de jogos e evolução nas premiações. O cenário ganha ainda mais relevância com a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil.
Acerto com a CBF permite retorno da Hyudai ao futebol
Pelo acordo, a companhia automotiva terá exposição de marca em propriedades como placas de campo, backdrops de entrevistas, ações no ambiente digital e ativações voltadas a relacionamento e experiências com o público durante as competições.
"A Hyundai acredita no esporte como um efetivo caminho de promoção de valores como inclusão e diversidade. Falando especificamente sobre o Brasil, onde a paixão pelo futebol é tão forte, a parceria com as competições femininas é uma oportunidade valiosa para todos nós. Nossa marca estará junto das mulheres que reforçam nos campos o sucesso do futebol brasileiro", comentou Ebru Semizer, Diretora de Marketing da Hyundai Motor Brasil.
CEO da agência Heatmap, Rene Salviano destacou a importância do acordo para o momento vivido pela modalidade no país.
"Ter marcas de projeção global como a Hyundai reforça o caminho de crescimento do futebol feminino brasileiro. A modalidade vive um processo consistente de evolução e tende a ampliar ainda mais sua relevância nos próximos anos", afirmou.
A Hyundai possui histórico consolidado de investimento no futebol. Na América do Sul, a marca é patrocinadora da Conmebol Libertadores e, no cenário global, mantém parceria com a Fifa desde 1999, apoiando as Copa do Mundo Masculina de 2026 e Copa do Mundo Feminina de 2027. O acordo com a entidade máxima do futebol mundial foi renovado recentemente e segue vigente até 2030.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.