Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil sediará novo torneio de seleções da FIFA em 2026

Evento acontecerá entre março e abril do ano que vem

21 nov 2025 - 10h03
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Michael Reaves/Getty Images / Esporte News Mundo

O Brasil será sede de mais uma competição de seleções da FIFA em 2026, conforme anunciado pela entidade nesta sexta-feira (21). Trata-se do FIFA Series, torneio de amistosos entre equipes nacionais, que ganha uma edição dedicada às mulheres, e também terá como anfitriões Costa do Marfim e Tailândia. O evento acontecerá entre março e abril.

"FIFA Series é sobre desbloquear o potencial de desenvolvimento de jogadores, treinadores e torcedores, ao mesmo tempo em que promove a universalidade e a diversidade do futebol por meio de partidas significativas. A edição de 2026 aumentará ainda mais esse impacto tanto para o futebol masculino quanto feminino. Ao conectar nações por meio da competição, o FIFA Series visa fortalecer o jogo em todos os níveis, trazendo as comunidades locais para o cenário global", disse Gianni Infantino, presidente da FIFA.

O evento voltado ao futebol feminino acontece após o sucesso da primeira edição do FIFA Series masculino, que aconteceu em 2024, e pretende reunir mais participantes em uma estrutura ampla.

A iniciativa é parte dos Objetivos Estratégicos da FIFA para o Futebol Global e visa promover importantes partidas internacionais, entre seleções de diferentes continentes, e contribuir com o desenvolvimento do futebol no mundo, buscando equilíbrio competitivo, trocas de experiências, visibilidade e crescimento técnico.

Todos os detalhes do FIFA Series 2026 e a programação completa do evento no Brasil serão divulgados no início do ano que vem.

Já a próxima edição do FIFA Series masculino, que será realizado na Austrália, Azerbaijão, Indonésia, Cazaquistão, Maurício, Porto Rico, Ruanda e Uzbequistão, terá mais detalhes definidos nos próximos meses e o número de países-sede poderá ser ampliado.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade