0

Fluminense anuncia Caio Paulista e Felippe Cardoso e renova com Yuri até 2022

Jogadores que estavam no Avaí e no Ceará, respectivamente, chegam para reforçar o clube carioca

8 jan 2020
23h31
atualizado às 23h31
  • separator
  • 0
  • comentários

A diretoria do Fluminense oficializou nesta quinta-feira duas contratações para a temporada 2020, além da manutenção de um jogador que estava no elenco no ano passado. O clube das Laranjeiras se reforçou com os atacantes Caio Paulista, que estava no Avaí, e Felippe Cardoso, ex- Ceará, além de ter acertado a permanência do volante Yuri no elenco.

Caio Paulista, de 21 anos, defendeu o Avaí em 2019 e foi emprestado ao Fluminense até o fim de 2020. O atacante também defendeu o Ceará profissionalmente e está de volta ao clube carioca, pois passou pelas divisões de base em Xerém, como destacou em suas primeiras palavras como jogador do clube.

Felippe Cardoso é o novo reforço do Fluminense
Felippe Cardoso é o novo reforço do Fluminense
Foto: Divulgação/Fluminense / Estadão

"É um momento muito importante para mim, estou bem motivado. Já joguei no Flu na base. Coloquei na minha cabeça que um dia eu iria voltar e esse dia chegou. É muito gratificante para mim. Que seja um ano de muitas conquistas e realizações", disse o atacante ao site oficial do Fluminense.

Felippe Cardoso, também de 21 anos, pertence ao Santos, que o cedeu por empréstimo até o fim da temporada, com opção de aquisição ao fim desse período. No ano passado, ele atuou por empréstimo pelo Ceará. E deu seus primeiros passos no futebol com a camisa da Ponte Preta.

"Estou muito feliz com essa oportunidade na minha carreira e espero corresponder todas as expectativas. Chego num grande clube, com uma estrutura muito boa e tenho certeza que 2020 será um ano ótimo para o Fluminense. Espero fazer parte disso e ajudar o time na conquista dos objetivos. É um clube que já teve grandes jogadores da minha posição e isso me motiva ainda mais para chegar e realizar um bom trabalho. Vou me dedicar ao máximo e agora é fazer uma boa pré-temporada", comentou o centroavante.

Já Yuri, de 25 anos, também pertencia ao Santos, mas agora firmou um vínculo em definitivo com o Fluminense, válido até o fim de 2022. Ele estava no clube desde maio de 2019, tendo disputado 25 jogos. Antes, também teve passagens por Audax-SP e Audax-RJ.

"Tive um ano muito bom no clube e fico muito feliz de permanecer por mais tempo. Agradeço ao Fluminense por acreditar em mim e pelo esforço para contar comigo. Espero retribuir essa confiança dentro de campo", comentou.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade