PUBLICIDADE

Fla perde seus 3 primeiros pontos para CBF e Copa América

Derrota para o Bragantino, no Maracanã, pode ser um alerta para o time

21 jun 2021 10h04
ver comentários
Publicidade

O Flamengo tentou a suspensão do Campeonato Brasileiro durante a Copa América por uma questão óbvia. Com quatro titulares a serviço de seleções que disputam o torneio continental, haveria uma perda significativa de seu poderio. Não obteve sucesso, a CBF não aceitou os argumentos do clube.

Com Gabigol e Everton Ribeiro à disposição do técnico Tite, com Arrascaeta na seleção uruguaia e Isla, na chilena – tem ainda Piris da Motta, na equipe do Paraguai -, há um desmantelamento da “espinha dorsal” do Rubro-Negro.

Flamengo, sem Gabigol e outros titulares, vê seu favoritismo no Brasileiro ameaçado
Flamengo, sem Gabigol e outros titulares, vê seu favoritismo no Brasileiro ameaçado
Foto: Antonio Lacerda / Reuters

Some-se a isso o imbróglio fomentado pela CBF por causa da convocação de Pedro para a seleção olímpica. O Flamengo recusou ceder o atacante, que não pode atuar pelo clube enquanto não for oficialmente desconvocado.

Esses problemas cedo ou tarde resvalariam no desempenho do Fla no Brasileiro. Favorito ao título, o time carioca viu escapar três pontos na partida de sábado (19), contra o Bragantino, no Maracanã – perdeu por 3 a 2. Sem minimizar o mérito do adversário, hoje em terceiro lugar na competição, ficou claro para os flamenguistas o peso da falta dos titulares e do reserva de luxo, Pedro, nesse confronto.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade